Notícia no Ato

Título de Cidadão Lageano ao desembargador Altamiro de Oliveira será concedido nesta quarta

Uma sessão solene do Poder Legislativo reverencia nesta quarta-feira (25/9) como um filho ilustre do município de Lages o desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina, Altamiro de Oliveira. Proposta pelo vereador Luiz Marin (Progressistas), a solenidade tem início às 19h no Plenário Nereu Ramos da Câmara de Vereadores e toda a população é convidada a participar.

Nascido em Florianópolis-SC, no dia 7 de janeiro de 1962, Altamiro é filho de Alamiro e Maria de Lourdes. É casado com Tatiane Heidt e pai de sete filhos: Thiago, Diego, Douglas, Monique, Eduardo, Manuella e Rômulo. Formou-se em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em março de 1985.

Atua no Poder Judiciário Estadual desde agosto de 1981, após aprovação em 1º lugar no concurso público para oficial de justiça. Ingressou na magistratura em maio de 1989, como juiz substituto nas comarcas de Criciúma, São José e da capital catarinense. Promovido a juiz de Direito, exerceu funções nas comarcas de Campo Êre, Capinzal, Caçador e Lages, onde exerceu a judicância por mais de 15 anos.

Em 2009, Altamiro passou a exercer a função de juiz de direito substituto de 2º grau no Tribunal de Justiça de Santa Catarina, também cooperou em câmaras civis, comerciais e especial regional. Atualmente compõe o corpo diretivo do Poder Judiciário na posição de 3º vice-presidente do TJSC.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário