Notícia no Ato

“Esta vaga não é sua nem por um minutinho”

Neste 24 de setembro, penúltimo dia da Campanha Nacional do Trânsito, a Diretran desenvolve atividades educativas voltadas à sinalização das vagas reservadas para idosos e deficientes físicos

Do total de vagas de estacionamento existentes no perímetro urbano de Lages, 5% são destinadas exclusivamente para deficientes físicos ou para idosos. Mesmo assim, não raras vezes, este número limitado de vagas é desrespeitado pelos demais motoristas e quando isto acontece, geralmente, a desculpa é injustificada: “É só por um minutinho”, “Vou ao banco e já volto” ou então a saída para tal deslize soa um pouco com mais veemência: “Não vi a placa”.

Quaisquer que sejam estas tentativas, nunca serão álibis para o infrator. E é justamente para conscientizar os motoristas, em geral, deste problema muito comum no trânsito, que a Diretoria de Trânsito (Diretran), neste penúltimo dia da Semana Nacional do Trânsito (24 de setembro), desenvolve atividade educativa na rua Correia Pinto, em frente à Loja Havan. Os trabalhos da Diretran, em parceria com a Associação Serrana dos Deficientes Físicos (ASDF) iniciaram pela manhã, das 10h às 11h e se repetirão à tarde, das 14h às 15h30min.

Agentes de trânsito abordam os motoristas e juntamente aos cadeirantes da ASDF distribuem panfletos da campanha de conscientização. Faixas estendidas junto à calçada chamam à atenção dos transeuntes, reforçando a campanha organizada pela equipe do setor de Educação no Trânsito da Diretran. “Nestas atividades, deste dia 24 de setembro de 2019, desenvolvemos a campanha pelo respeito à sinalização das vagas reservadas para idosos e deficientes físicos”, ressalta a gerente da Diretran, Aracelly Oliveira.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário