Notícia no Ato

SERRA CATARINENSE COM VÁRIAS LIDERANÇAS NO CONGRESSO DE PREFEITOS

Liderados pelo presidente da Amures em exercício, prefeito de Bocaina do Sul Luiz Carlos Schmuler, seis prefeitos e quatro vices integrantes do Sistema Amures, participam em Florianópolis do 17ª Congresso de Prefeitos, na Arena Petry, onde mais de 2.000 participantes, entre prefeitos, vices, secretários, servidores e autoridades políticas de todo Brasil discutem uma ampla pauta municipalista.

Aberto oficialmente nesta terça-feira (24), o evento se estende até quinta-feira (26) com assuntos como Reforma Tributária e seus Impactos aos Municípios, Santa Catarina e os desafios para continuar crescendo, Regulação da ANEEL e Requisitos para Ligação de Energia Elétrica, Municipalização do Trânsito como alternativa de incremento de receitas Municipais, Consórcios de Saúde e seus principais desafios e dentre outros temas, a tarefa dos municípios frente à nova Reforma da Previdência.

Os prefeitos de Lages Antônio Ceron, Bom Jardim da Serra Serginho Rodrigues de Oliveira, Urubici Antônio Zilli e de Anita Garibaldi João Cidinei da Silva, acompanharam a programação do primeiro dia do evento. O presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde – Cis-Amures prefeito de Rio Rufino, Thiago Costa participou de um painel sobre saúde e falou dos desafios dos consórcios públicos.

O presidente do Consórcio Intermunicipal Serra Catarinense – Cisama, prefeito de Urupema Evandro Frigo Pereira, acompanhou o painel sobre Experiência da Gestão Municipal no Saneamento Básico.

Os vice-prefeitos de Lages Juliano Polese, Palmeira Sandro Masselai, Urupema Cristiane Muniz Pagani Almeida e de Rio Rufino Jair Pires, também participam do evento que terá como um dos grandes momentos nesta quarta-feira, o painel Financiamento público e capacidade de endividamento público municipal em Santa Catarina. O palestrante será o Presidente do BRDE, Marcelo Haendchen Dutra.

O secretário executivo da Amures Walter Manfroi assessora os prefeitos de acordo com a pauta e as áreas afins de cada município.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário