Notícia no Ato

Prefeito Ceron participa de audiência com chefe da Defesa Civil Estadual

O relatório técnico elaborado pela Defesa Civil Municipal contém 37 pontes em Lages que necessitam de melhorias, localizadas em área urbana e rural

O prefeito Antonio Ceron esteve na manhã desta quarta-feira (25 de setembro) em Florianópolis, na sede da Defesa Civil do Estado. Na oportunidade o prefeito participou de uma audiência com o chefe estadual da Defesa Civil, João Batista Cordeiro Junior. Entre outros assuntos, o prefeito Ceron entregou pessoalmente as modificações solicitadas pela equipe técnica da Defesa Civil de Santa Catarina no projeto de recebimento dos kits de transposição das peças de aço utilizados durante os trabalhos de restauração da Ponte Hercílio Luz, de Florianópolis.

O relatório elaborado pela Defesa Civil Municipal contém 37 pontes em Lages que necessitam de melhorias, localizadas em área urbana e rural. Após o recebimento da documentação necessária a Defesa Civil Estadual fará a análise do pedido e em breve deverá comunicar sobre a liberação destes materiais metálicos. “O órgão estadual solicitou as modificações no projeto original. A equipe da Defesa Civil de Lages fez, e hoje estamos entregando a documentação solicitada para que possamos nos beneficiar com este material durável e economicamente viável para as obras de melhorias das nossas pontes”, comentou o prefeito Ceron.

Segundo informações da Defesa Civil de Santa Catarina todo material de aço que serviu de sustentação para a restauração da Ponte Hercílio Luz servirá de base para a construção de até 835 pequenas pontes no interior do Estado.

Texto: Ari Junior

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário