Notícia no Ato

Prefeito Ceron quer mais árvores no novo calçadão de Lages

Chefe do Executivo discute a arborização e o paisagismo da Praça João Costa com os responsáveis pelas obras de revitalização do Centro da cidade

A pouco menos de dois meses da inauguração oficial, marcada para o dia 23 de novembro, as obras de revitalização da Praça João Costa já dão o tom de como ficará o Centro da cidade. E, paralelamente aos trabalhos de engenharia, o paisagismo do local entra em discussão.

Na manhã desta quinta-feira (26 de setembro), o prefeito Antonio Ceron esteve no local acompanhado do secretário municipal de Planejamento e Obras, João Alberto Duarte. Em pauta, um desejo pessoal do prefeito de arborizar o novo calçadão. “As praças de Lages tradicionalmente são bem arborizadas, e como o projeto original não contempla isso, já pedi aos secretários responsáveis e à empreiteira que busquem alternativas para plantar árvores aqui neste espaço.”

O prefeito se baseia também no fato de que as árvores não apenas embelezam o local como também fornecem sombra e conforto térmico nos dias de calor. “Haverá um parquinho para as crianças, e elas não podem ficar expostas ao Sol. Por isso, vamos encontrar uma saída legal para contemplar a natureza no projeto e deixar a nossa nova praça, que está ficando cada dia mais linda, com bastante verde e vida.”

Texto e fotos: Pablo Gomes

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário