Notícia no Ato

Minha Rua Melhor: Prefeitura conclui pavimentação da rua Sebastião Ataíde, no Popular, em quatro dias

“Não tenho palavras para descrever o que sinto agora. Foram anos esperando por essa obra.” – Terezinha Antunes de Fátima

Moradores da rua Sebastião Ataíde, no bairro Popular, comemoraram a chegada do maquinário que iria depositar a camada asfáltica na via, logo no início da tarde desta segunda-feira (30 de setembro). A obra está sendo realizada através do Programa Minha Rua Melhor.

Os serviços, como o nivelamento da rua, compactação do solo e drenagem pluvial, foram realizados durante o final de semana, e contou com a vistoria do prefeito Antonio Ceron, que fez questão de acompanhar de perto o andamento da obra. “Em breve estaremos lançando mais editais de licitação para que possamos fazer o maior investimento da história de Lages em pavimentação de vias”, anuncia o chefe do Poder Executivo.

Dona Terezinha Antunes de Fátima, moradora da mesma rua há 12 anos, não escondia a felicidade ao ver a rua de chão batido se transformando ao receber a coloração escura do asfalto. “Não tenho palavras para descrever o que sinto agora. Foram anos esperando por essa obra. Eu achei que nem viria esse ano, mas tive uma surpresa no sábado quando vi o prefeito aqui e as máquinas chegando”, ela descreve.

A rua Sebastião Ataíde, uma importante via do bairro Popular, possui cerca de 150 metros de extensão por oito metros de largura e dá acesso à Unidade Básica de Saúde (UBS), ao Centro de Educação Infantil Municipal (Ceim) Iraci Souza Steinke e à recém chegada Associação Bom Samaritano, que realiza ações sociais com a comunidade. Sua sede estava em construção desde 2017 e foi inaugurada no início de setembro. “Fizemos uma brincadeira com os moradores, falando que viemos e junto trouxemos o asfalto. Isto é uma bênção para todos, pois além de facilitar o deslocamento, diminui o barro ou o pó, também traz higiene com a ligação de esgoto. Ficou ótimo”, comenta Olímpia Susin que, ao lado do esposo Nilso Buogo, coordena os trabalhos da Associação.

Texto: Aline Tives/Fotos: Toninho Vieira

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário