Notícia no Ato

Minha Rua Melhor: Rua Sebastião Ataíde, no Popular, ganhará calçadas

 

Os serviços de asfaltamento desta via foram feitos em quatro dias

A rua Sebastião Ataíde, no bairro Popular, via de acesso à Unidade Básica de Saúde e ao CEIM Iraci Souza Steinke, foi asfaltada no último final de semana. Os trabalhos realizados pela equipe própria de pavimentação asfáltica da Prefeitura, através secretaria de Planejamento e Obras, foram concluídos nesta segunda-feira (30).

Foram quatro dias de trabalho executado pelos servidores municipais e com utilização de maquinário da Prefeitura de Lages. Agora, as obras prosseguem com a instalação das Caixas de Inspeção (CIs) da rede de esgoto sanitário. A rede pluvial (escoamento das águas das chuvas) também está sendo melhorada com a colocação de grades nos Poços de Visita (PVs).

E para complementar as obras de asfaltamento dessa rua, através do programa Minha Rua Melhor, serão implantados meios-fios, calçadas com tijolos de concreto (paver) e feita toda a sinalização horizontal de trânsito. A rua Sebastião Ataíde têm 150 metros de extensão por oito metros de largura, sendo uma das vias paralelas ao Campo de Futebol do bairro Popular.

As obras de pavimentação consistiram em serviços de topografia, seguida de nivelamento do leito da rua, com posterior camada de macadame, mais 12 centímetros de base asfáltica, sobreposta por uma camada de 5,5 centímetros de capa asfáltica.

Finalizados os serviços, na quarta-feira, (2 de outubro) a equipe de pavimentação asfáltica se deslocará para a avenida Aujor Luz, no bairro Santa Catarina, via urbana que cruza em frente ao CAIC Nossa Senhora dos Prazeres. Na Aujor Luz a Prefeitura também está executando projeto de reurbanização: melhorias nos sistema de drenagem e de esgotamento sanitário, alargamento das pistas de rolamento da ponte e pavimentação asfáltica.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário