//ADR de Lages assina convênio com as Apaes

ADR de Lages assina convênio com as Apaes

             

Apaes de sete municípios da região serrana  e  mais duas entidades do mesmo gênero,  Associação dos Deficientes Visuais do Planalto Serrano (Adevips) e Associação dos Pais e Amigos dos Surdos (Apas) de Lages,  estão entre as entidades do Estado, que serão beneficiadas com o convênio de R$230 milhões assinado entre o Governo do Estado e a Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE). O recurso será aplicado no pagamento de professores destas entidades.  

             O secretário da Agência de Desenvolvimento Regional de Lages (ADR), João Alberto Duarte, reuniu em seu gabinete  as Apaes dos municípios de Anita Garibaldi, Bocaina do Sul, Campo Belo do Sul, Correia Pinto, Lages, Otacílio Costa e São José do Cerrito e as duas entidades para a assinatura do convênio. A presidente da Apae do município de Bocaina do Sul, Patrícia Costa Melo, comemorou o convênio. Segundo ela, a entidade poderá aplicar os recursos  em outras benfeitorias para os seus alunos, já que não terá o custo com professores. 
Em Santa Catarina, serão contratados 2,5 mil professores para atender cerca de 22 mil alunos(usuários) em mais 200 Apaes.