Notícia no Ato

Empreendimento inédito do Fort em Lages está quase pronto e aguça a curiosidade pela rapidez no ritmo das obras

Sobre os postos de trabalho, exceto o Programa Jovem Aprendiz, modalidade pela qual haverá contratações após a abertura da loja, as demais vagas já foram preenchidas, e o Fort está administrando as vagas de candidatos desistentes

As pessoas que passam pela avenida Belizário Ramos (Carahá), próximo à Casa de Apoio Colibri, olham para a margem direita, sentido Centro – Triângulo, e se deparam com a grandiosidade das obras de construção da primeira unidade da empresa Fort Atacadista na Serra Catarinense, uma das companhias mais consolidadas do Brasil no segmento de comércio alimentício. O prédio predominantemente na cor amarela ocupa visibilidade tanto na avenida Carahá, quanto no início da avenida Papa João XXIII, sentido Cidade Alta.

A Área de Comunicação Corporativa do Grupo Pereira, à qual o Fort pertence, não confirma data de inauguração e não atualiza informações sobre o andamento atual da edificação. Contudo, pode-se visualizar a alta velocidade com que os trabalhos são executados pelas empreiteiras. De um dia para o outro a mudança e o avanço são perceptíveis. Um dos fatores é a opção por paredes de concreto pré-moldadas, tornando o ritmo ainda maior. As etapas atuais em andamento são a instalação de paredes de concreto, estruturação metálica de cobertura e concretagem de piso bruto.

Sobre os postos de trabalho, exceto o Programa Jovem Aprendiz, modalidade pela qual haverá contratações após a abertura da loja, as demais vagas já foram preenchidas, e o Fort está administrando as vagas de candidatos desistentes. No total o Fort abriu 180 postos de trabalho e os processos de seleção acontecem no Banco do Emprego, uma das subdivisões da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo, da Prefeitura, e auxilia a empresa a partir do cadastramento de currículos e pré-seleção de candidatos mediante perfil pré-estipulado pelo Fort, com acionamento e encaminhamento de interessados aos processos de seleção para admissão. “Além de uma ótima estrutura e localização, o apoio e suporte da equipe do Banco do Emprego foram e estão sendo fundamentais para a formação da equipe da nossa loja”, reitera a encarregada regional de Gente & Gestão – Expansão Santa Catarina do Fort Atacadista, Giselle Cristina Pessoa.

A área total a ser edificada em Lages será de aproximadamente dez mil metros quadrados em pavimento térreo. A área do terreno possui 21.500 metros quadrados. Pelo Grupo Pereira, ao qual o Fort pertence, deverão ser investidos em torno de R$ 35 milhões, contabilizados terreno, obras e equipamentos. “Enquanto gestores públicos nos agrada a ideia de que investidores de fora estudam o mercado e decidem por ampliar sua atuação de rede optando por instalar uma filial no maior município da Serra. As obras evoluem a passos largos e serão mais 180 trabalhadores com emprego confirmado e registrado em carteira. Torcemos para que aproveitem esta oportunidade e façam carreira no Grupo, vestindo a camisa, como desafio e conquista pessoal e organizacional. São 180 famílias mais seguras, mais renda e circulação econômica para Lages”, observa o prefeito Antonio Ceron.

24 corredores e mais de 260 vagas de estacionamento

Em seu projeto inicial, o Fort Atacadista Lages deverá contar com mais de 260 vagas de estacionamento, 24 corredores, açougue, seção de hortifruti, 23 check-outs de atendimento, iluminação em LED e terá um sortimento amplo e completo de mercadorias das seções de mercearia, bebidas, perecíveis e bazar para os clientes. Serão oferecidos mais de dez mil itens, bem como a farmácia da rede. O empreendimento terá estacionamento coberto, espaços modernos para exposições das mercadorias de fornecedores nacionais e regionais e facilidade para os clientes no ato da compra.

São 38 lojas no país

O Fort possui 38 lojas no Brasil, das quais 25 estão localizadas em Santa Catarina. Em todas as 38 unidades são mais de 6.700 colaboradores. Ao Grupo Pereira pertencem as bandeiras Comper, de supermercados; Fort Atacadista, de atacarejo; Atacado Bate Forte, BF Cosméticos e o Broker Pantanal, as três de distribuição, e uma Fort Farma, de varejo farmacêutico. Além do Vuon, braço financeiro do Grupo Pereira. São 14.500 empregos na totalidade das empresas do Grupo, divididos em 74 unidades de negócios. Os empreendimentos do Grupo Pereira possuem um fluxo médio diário de mais de 200 mil clientes.

A história do Grupo Pereira

Fundado na cidade de Itajaí, em 1962, são 57 anos de uma das empresas que mais crescem no Brasil. Ocupa posições de destaque no ranking da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) a cada ano. O Grupo Pereira cresceu 8% em 2018, com um faturamento de R$ 7,4 bilhões. A primeira loja Fort Atacadista surgiu em Joinville, em dezembro de 1999.

Texto: Daniele Mendes de Melo/Fotos: Toninho Vieira

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário