Notícia no Ato

Abuso no trânsito: Agentes flagram veículos de autoescolas acima do limite de velocidade

 

Uma média diária de 80 a 90 notificações de trânsito tem sido registrada no perímetro urbano de Lages

Durante trabalho de rotina, agentes de trânsito flagraram dois veículos de autoescolas circulando acima da velocidade permitida no perímetro urbano de Lages. Em um deles, um automóvel era dirigido a uma velocidade de 93 km/h. Em outro caso uma motocicleta circulava a 71 km/h. São exemplos de flagrantes feitos com utilização do radar móvel, equipamento manuseado pelos agentes em 25 diferentes pontos de trânsito, da cidade de Lages.

“A fiscalização com o radar móvel tem registrado uma média de 80 a 90 notificações por dia”, afirma Newton Silveira Júnior (Niltinho), diretor responsável pela Diretran, órgão ligado à Secretaria Municipal de Planejamento e Obras, da Prefeitura de Lages.

“Nosso trabalho vai muito além da fiscalização de trânsito, que é de extrema importância e necessária. Trabalhamos, por exemplo, intensivamente, com a Educação no Trânsito, com atividades na Pista Educativa da Escolinha de Trânsito para crianças e pré-adolescentes matriculados nas redes de ensino, além de palestras ministradas diretamente nas escolas (pela manhã, tarde e noite)”, destaca Niltinho.

Cursos de qualificação para agentes e gestores de trânsito também fazem parte do cronograma de atividades da Diretran. “No dia 28 de setembro, no Órion Parque, promovemos palestra com o especialista em Legislação de Trânsito, o major Julyver de Araujo, (PM-SP). Foi um dia muito especial de troca de experiências e de conhecimento (dinâmica de grupo), com participação de profissionais da Diretran e de órgãos públicos que atuam no setor de segurança no trânsito”, salienta Niltinho.

Currículo do palestrante: Julyver Modesto de Araújo, major da Polícia Militar do Estado de São Paulo, com atuação no policiamento de trânsito urbano desde 1996; Conselheiro do CETRAN/SP desde 2003; Mestre em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública pelo Centro de Altos Estudos de Segurança da PMESP; Mestre em Direito do Estado pela Pontifícia Universidade Católica – PUC/SP; Especialista em Direito Público pela Escola Superior do Ministério Público de SP; Coordenador de Cursos, Professor, Palestrante e Autor de livros e artigos sobre trânsito.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário