Notícia no Ato

Geração de emprego e renda: área da Berneck está sendo terraplanada

A movimentação total de terra e rocha será de aproximadamente 2,5 milhões de metros cúbicos

A primeira fase das obras de instalação da Berneck, em Lages, compreende a terraplanagem e pavimentação dos acessos à área empresarial, situada à margem da BR-116, próximo à ponte sobre o rio Caveiras, divisa entre os municípios de Lages e Capão Alto.

Segundo um dos engenheiros que atuam nas obras, da Dalba Engenharia, Luiz Henrique Slompo, conforme o projeto inicial serão 11 meses de trabalho. “No entanto, queremos concluir antes do prazo. Depois da terraplanagem e pavimentação das vias de acesso ao parque industrial virá a segunda fase da execução do projeto, ou seja, as edificações das instalações físicas da Berneck”, explica Luiz Henrique.

Para se ter noção da complexidade do projeto inicial, o engenheiro cita, por exemplo, a quantidade de movimentação de terra e rocha, que será de aproximadamente 2,5 milhões de metros cúbicos.

Depois que entrar em pleno funcionamento, a unidade industrial da Berneck, em Lages, movimentará em torno de 400 caminhões de carga de madeira (bruta e industrializada) por dia. “Uma importante empresa que irá mudar de forma positiva o cenário socioeconômico de Lages. Serão gerados empregos e renda para a população além do retorno em impostos”, comenta o prefeito Antonio Ceron.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário