Notícia no Ato

Prefeitura implanta ciclovia às margens da avenida Belizário Ramos

A ciclovia partirá do entroncamento das avenidas Dom Pedro II e Belizário Ramos, exatamente na ponte que dá acesso ao Clube Caça e Tiro

Devido ao grande fluxo de ciclistas e inúmeras solicitações por parte dos usuários, a prefeitura, através da Secretaria de Planejamento e Obras e da Diretoria de Trânsito (Diretran), está implantando uma ciclovia na avenida Belizário Ramos, contornando as margens do rio Carahá nos dois lados. No início desta semana as equipes começaram a limpeza do local.

A próxima etapa será a pintura das faixas, além da colocação de tachões de sinalização para a divisão da área destinada aos ciclistas e à pista de rolamento, conforme as normas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A ciclovia partirá do entroncamento das avenidas Dom Pedro II e Belizário Ramos, exatamente na ponte que dá acesso ao Clube Caça e Tiro, e seguirá até o entroncamento com a avenida Álvaro Neri dos Santos, no bairro Habitação.

Ao todo serão 2.400 metros de extensão de ciclovia, sendo 1.200 metros de cada lado, com dois metros de largura. A pista de rolamento da avenida ficará com três metros de largura e mais 1,9 metro destinado ao estacionamento no lado direito sentido ao Caça, e lado direito sentido ao Centro.

Segundo o diretor de Engenharia de Trânsito e Sinalização da Diretran, Sérgio Todeschini, há perspectiva de que a ciclovia tenha continuidade futuramente. “Esta é uma obra barata, com um ótimo custo-benefício, pois a pista de rolamento é larga o suficiente para comportar a ciclovia. Nossa ideia é continuar no outro lado da avenida Belizário, até o entroncamento com a avenida Presidente Vargas”, adianta o engenheiro.

Texto: Aline Tives/Fotos: Toninho Vieira

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário