Notícia no Ato

Via de grande fluxo automotor será pavimentada com recursos do Projeto Finisa

 

O prefeito Antônio Ceron anunciou ainda para breve o início das obras da Cirilo Vieira Ramos; assim como as reformas das unidades de Saúde dos bairros Vila Nova e Centenário.

O Projeto Minha Rua Melhor do Programa Finisa da Caixa Econômica Federal propiciou o lançamento de pavimentação de mais uma via pública.

Na manhã desta quarta-feira (09), foi assinada a Ordem de Serviço para a Construtora Branger Ltda que vai pavimentar a rua Clóvis Beviláqua, no bairro Universitário, numa extensão de 234,50 metros.  Prevê ainda a construção de passeio público numa área de 922,90 metros quadrados, em paver piso podotátil direcional e alerta, assim como, a drenagem com tubos de 40cm e 60cm. O valor da obra é de R$ 240.318,99, e o prazo de execução será de até 04 (quatro) meses a contar da data da recepção da Ordem de Serviço. Entretanto, é possível que a obra seja concluída dentro de 90 dias, pois mesmo antes da entrega da Ordem de Serviço as máquinas já estavam roncando na via pública que foi beneficiada com o Projeto Minha Rua Melhor.

Outras obras para 2019

Para o prefeito Ceron, “essa é uma reivindicação antiga, e hoje temos a alegria de entregar a Ordem de Serviço, para uma empresa lageana que tem feito excelentes trabalhos. Esperamos que antes do prazo máximo que é de 4 meses a obra possa ser entregue. O importante é  o conforto, e o bem estar da comunidade. Parabenizamos a população do bairro Universitário pelos benefícios que estão recebendo, como, por exemplo a UPA, que está realizando um grande serviço para Lages. Aproveitamos a oportunidade para anunciar a pavimentação da rua Cirilo Vieira Ramos, a qual tem um solo problemático devido ter serragem de antigas serrarias. O orçamento é alto, quase 6 milhões de reais. Vamos fazer com equipamento da Prefeitura Municipal com a finalidade de baixar o custo. Nossa equipe está na Aujor Luz no bairro Santa Catarina. Tão logo conclua o trabalho virá para a Cirilo Vieira Ramos, com início no Caça e Tiro, subindo para o bairro da Brusque, com mais duas ruas que vão melhorar o fluxo de veículos. Ainda sobre a unidade de Saúde do bairro Vila Nova pretendemos solucionar em breve com a Licitação Pública. Há duas unidades de saúde acanhadas que não correspondem mais. Vamos concentrar o atendimento numa só unidade, espaçosa e moderna que atenda às necessidades da comunidade. Também está incluída a reforma da Unidade do bairro Centenário que queremos iniciar ainda este ano”, frisou Antônio Ceron, Prefeito de Lages.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário