Notícia no Ato

32ª Festa Nacional do Pinhão: novo edital de licitação para empresas interessadas em organizar a Festa a partir de 2020 já está disponível

Encerrado o período do primeiro contrato de gerenciamento da Festa Nacional do Pinhão – iniciado em 2014

A Prefeitura de Lages, através da Fundação Cultural (FCL), publicou nesta quarta-feira (9 de outubro) um novo edital para a vigência que inicia em 2020, na trigésima segunda edição da festa.

Segundo o Prefeito Antonio Ceron, o novo edital não foi fomentado somente pela prefeitura. Comunidade e entidades ligadas direta ou indiretamente à Festa foram consultadas. “Alguns anos de experiência nos dois modelos, no público e na parceria com a iniciativa privada nos deram base e conhecimento para junto com a comunidade construirmos um edital amplo, mas com zelo técnico e dentro da lei, principalmente”, afirma.

O superintendente da Fundação Cultural, Giba Ronconi, ressalta também o trabalho realizado com a Secretaria de Administração e a Procuradoria Geral do Município (Progem). “Cada parágrafo construído por nós na FCL foi junto com as secretarias e com o suporte das audiências públicas e as reuniões com as entidades representativas de cada classe interessada no sucesso da festa do pinhão. Ao longo desses anos, a conversa com a comunidade também foi é importante para que a gente consiga sempre realizar um evento magnífico”, aposta.

O edital está disponível no site da Prefeitura de Lages no endereço http://licitacoes.lages.sc.gov.br/

Texto: Fabrício Furtado

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário