Notícia no Ato

Diretran promove ação especial em comemoração ao Dia das Crianças

A Pista Educativa de Trânsito foi inaugurada recentemente pelo prefeito Antonio Ceron e já é considerada uma referência para outros municípios

A dois dias de comemorar o Dia das Crianças, a Prefeitura de Lages, através da Diretran recebeu na Pista Educativa de Trânsito cerca de 140 alunos do CEIM Ivo Pacheco de Andrade. A visita, que normalmente serve para repassar informações sobre educação no trânsito a todos os pequenos lageanos, desta vez teve um gostinho especial. A Pista Educativa de Trânsito foi inaugurada recentemente pelo prefeito Antonio Ceron e já é considerada uma referência para outros municípios.Além de aprender as regras de convivência no trânsito, as crianças foram recebidas com um delicioso lanche, brincadeiras e kit repleto de doces. A gerente de Educação de Trânsito, Aracelly Kristhiany de Oliveira, explica que a ação foi toda idealizada pela Diretran. “Nós já queríamos fazer alguma ação alusiva ao Dia da Criança, e como a visita do CEIM coincidiu com a data, nós nos reunimos, arrecadamos o dinheiro e estamos proporcionando um dia especial para eles”.

A iniciativa complementou o trabalho da professora Maria Luz do Amaral. Segundo ela, a educação no trânsito já é discutida dentro da sala de aula. “Nós ensinamos a eles sobre como atravessar a rua, faixa de pedestres e etc. E a Pista é uma forma lúdica de aplicar tudo que aprenderam. E essa ação de Dia das Crianças deixou tudo mais divertido”, salienta.Anderson Rogério Silva, 5 anos, foi uma das mais de cem crianças que puderam aprender mais sobre o trânsito. Para ele a visita à Pista Educativa foi muito especial. “Eu gostei muito. Estamos aprendendo sobre as regras do trânsito, agora eu já aprendi como atravessar a rua, sempre olhando para os dois lados”, diz.O Agente de Trânsito, Luis Ricardo Lehmkuhl, é quem acompanha e coordena as visitas à Pista Educativa. Para ele, o carinho das crianças é a parte mais gratificante. “Eu gosto muito do que faço. E ganhar o carinho deles em troca é o pagamento. E numa ação como essa, o carinho parece ser em dobro”, conta.

Texto: Vitória Bittencourt/Fotos: Nathalia Lima

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário