Notícia no Ato

Prefeito Ceron destaca potencialidades da economia de Lages na abertura da Expolages 2019

A Expolages 2019 acontece de 10 a 13 de outubro, no Parque de Exposições Conta Dinheiro. A entrada é gratuita

Durante a solenidade de abertura da Expolages 2019, na noite desta quinta-feira (10 de outubro), prefeito Antonio Ceron destacou as potencialidades da economia lageana que tem como carro chefe o setor pecuário, seguido dos setores comercial e industrial, com especial destaque para a exploração da madeira, principal matéria prima.

“Lages sempre teve na pecuária a sua principal fonte econômica, enquanto que o setor madeireiro que teve altos e baixos, no decorrer dos anos, retoma agora o seu lugar na economia da cidade. Com a chegada da empresa Berneck teremos importante incremento na produção industrial. O projeto inicial prevê um investimento de aproximadamente R$ 1 bilhão para um parque fabril com mais de cem mil metros quadrados de área construída”, ressaltou o prefeito.

Ceron continuou afirmando em seu discurso que: “até pouco tempo, tínhamos em Lages apenas 700 hectares com plantio de grãos. Hoje já são 8 mil hectares, sendo que o potencial do município é para 30 mil hectares de lavouras. Lages, portanto, ainda é um diamante bruto a ser lapidado”.

Presente na abertura da Expolages, como um dos convidados especiais, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), José Zeferino Pedrozo, foi citado pelo prefeito Ceron como um grande amigo e defensor do agronegócio de Santa Catarina e do Brasil.

Já Pedrozo, em sua fala, enalteceu Lages como a grande referência em genética bovina, a qual serviu como matriz do rebanho de leite e de corte para as regiões do Oeste catarinense.

O prefeito Antonio Ceron anunciou, na abertura do evento o repasse de verba do município para a realização da exposição que neste ano de 2019 completa 99 anos de existência. “Em 2020 estaremos realizando a exposição do centenário e teremos grandes surpresas em termos de organização do evento”, disse o presidente da Associação Rural de Lages, Márcio Pamplona.

A Expolages 2019 acontece de 10 a 13 de outubro, no Parque de Exposições Conta Dinheiro. A entrada é gratuita.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário