Notícia no Ato

Empresa abre as portas para adolescentes que vivem em casas de acolhimento da Serra

 Participantes do programa Novos Caminhos tiveram uma tarde de recreação e aprendizado nesta quarta-feira (9). Convidados da Wossko do Brasil, os adolescentes foram à sede social da empresa para atividades lúdicas com o grupo de Escoteiro Ambiental Guardiões do Parque. A empresa faz esse tipo de atividade a cada dois ou três meses numa parceria com o Judiciário. A próxima será uma ação de natal.

A Wossko é uma das apoiadoras do Novos Caminhos na Serra e criou internamente um projeto chamado Crescendo Juntos, que tem como uma das premissas auxiliar os adolescentes que vivem em casas de acolhimento a vislumbrarem um futuro diferente. Eventos como o desta semana fazem parte da lista de ações para motivá-los a ter uma nova perspectiva de vida.

Foram quatro atividades lúdicas para estimular a liderança e o trabalho em equipe. “Tivemos uma tarde muito agradável. A gente sempre aprende coisas diferentes e que vão nos ajudar em algum momento”, disse uma das adolescentes.

A terceira campanha do Natal Solidário da empresa está em execução. Neste ano, os escolhidos para serem apadrinhados na árvore dos desejo foram os adolescentes do Novos Caminhos. Os colaboradores tiveram a oportunidade de conhecer um pouco da história e o sonho de cada um por meio de uma carta.

A psicóloga Lizyane Rosa Antunes conta que os pedidos são os mais variados. “Tem aqueles que pedem o que não é tangível. Alguns só dar um abraço no Papai Noel. Outros querem algo material.  Quando o presente é um pouco mais caro, os colabores se reúnem e dão um jeito de comprar. É bonito ver o quanto esse tipo de coisa é importante para todos”. A ideia é reunir os adolescentes da região no começo do mês de dezembro para confraternizar e entregar os presentes.

O Programa Novos Caminhos é uma iniciativa da Coordenadoria da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (CEIJ/TJSC), junto à Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), Ordem dos Advogados do Brasil/Santa Catarina (OAB/SC), Associação Catarinense de Medicina (ACM), Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) e Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomercio) e Fundação ESAG.

 Taina Borges/NCI/TJSC – comarca de Lages

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário