Notícia no Ato

SIMPROEL realizou tradicional jantar em homenagem aos professores

Na sexta-feira (11), o Sindicato Municipal dos Profissionais em Educação de Lages, o Simproel, realizou o tradicional Jantar em Homenagem ao Professor, reunindo mais de mil e duzentos associados no clube Caça e Tiro. O evento acontece todos os anos, em alusão ao Dia do Professor, comemorado no dia 15 de outubro.

“Professor, o agente transformador do mundo” foi o tema deste ano, e cada unidade escolar representou um país. “O nível de desenvolvimento de cada nação está diretamente ligado aos investimentos na educação. Os países mais avançados são aqueles que valorizam e respeitam os professores”, disse a presidente do Simproel, Elaine Moraes.Ela também reiterou o compromisso da entidade com a categoria. “O nosso sindicato foi construído sobre bases sólidas, e está alicerçado na ética, na responsabilidade, e na defesa dos profissionais da educação”, concluiu.

O prefeito Antonio Ceron foi convidado para o evento, e parabenizou os professores, falando sobre a importância deles para a sociedade.A diretoria homenageou os professores que concluíram o tempo de serviço entre outubro de 2018 e setembro de 2019, entregando placas de honra ao mérito. O evento foi animado pela banda Cor do Sol, e teve o tradicional sorteio dos brindes doados pelas instituições conveniadas.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário