Notícia no Ato

Evento termina com balanço positivo em todos os segmentos

  Foram vários dias de atividade dentro do Parque Conta Dinheiro, e, praticamente um ano trabalhando em torno dos preparativos para o evento. Na avaliação do presidente do Sindicato Rural de Lages, ao chegar ao final e ter excelente quantidade de animais comercializados e que resultaram em R$ 2 milhões 270 mil, nos três leilões, de gado geral, de reprodutores (touros) e de cavalos, todos com ótima aceitação. Por outro lado, valorizar também toda a organização que atuou de forma conjunta entre a indústria, o comércio e o agronegócio, ao encerrar a feira, o pensamento é direcionado para a próxima edição, e não dessa que passou. “No entanto, o resultado desta edição foi bastante positivo e o dever da organização foi cumprido mais uma vez”, ressaltou Pamplona.

Boa aceitação

Para o dirigente a organização de uma feira deste porte é sempre um desafio. É feita a partir de um forte trabalho que não se pode nunca diminuir o nível da organização, em todos os quesitos, desde a limpeza do parque até a atenção aos expositores. Por isso, o esforço é sempre o da superação a cada ano, em especial no tocante à infraestrutura. Porém, o mérito é de toda uma diretoria, e da participação efetiva de todos os envolvidos direta e indiretamente, empresários, expositores. Enfim, de todos os que se fazem presente no evento e ajudam, caso da Prefeitura de Lages, através da Secretaria da Agricultura, de Meio Ambiente, e de Infraestrutura, e que, por sua vez, dão o aval para seguir melhorando sempre nas melhorias do parque e do crescimento da feira. “Ao todo mais de 100 expositores entre os internos e externos deram à Expolages deste ano um formato grandioso num forte investimento em seus estandes”, ressalta Márcio Pamplona.

Centenário do agronegócio

Para o ano de 2020, a projeção já está sendo discutida, pois, as funções agropecuárias do município de Lages vão completar 100 anos. A primeira exposição foi realizada em 1920. Assim, será a exposição do centenário do agronegócio lageano, reforçada com a integração da indústria e do comércio. Para tanto, se projeta uma programação diferenciada, e que dará ainda mais visibilidade à pujança de Lages para todo o Brasil.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário