Notícia no Ato

Casa é destaque da decoração Natalina,em Lages

“O que quero é resgatar o espírito natalino. E isso é muito necessário num tempo em que têm muitas pessoas nas redes sociais só criticando (…)” (empresário Hernani Luiz Vieira)

Quem passa à noite pela área de cruzamento das avenidas 1º de Maio e Castelo Branco, principal ponto de acesso ao bairro Popular, fica encantado com a decoração natalina da casa de esquina, propriedade do casal Hernani e Márcia Vieira.

Já há 12 anos, segundo conta o empresário Hernani Luiz Vieira, ele, um irmão, e a esposa Márcia se ocupam da decoração da casa, o que inclui um amplo jardim. Para este Natal 2017 cerca de 70 mil microlâmpadas foram utilizadas.  Dois meses de trabalho só na montagem de tudo isso. Para se ter uma ideia, apenas em uma bola, confeccionada com garrafa pet, são instaladas 200 microlâmpadas coloridas. “A cada novo ano, a decoração é ampliada. Agora, acrescentamos um cometa, sobre o telhado, e tem também a neve que cai de cima de um cedro, no jardim. Não fosse a ajuda do mano Hercílio, que é eletricista, não conseguiria manter tudo isso em pleno funcionamento há tanto tempo”, fala Hernani.

Todas às noites, das 21 horas às 23 horas, o portão de entrada ao jardim da residência permanece aberto para visitação pública e isso tem atraído muita gente. “Geralmente chegam muitas famílias. Os adultos entram para tirar fotos, enquanto as crianças preferem brincar na neve”, observa Hernani.

Um casal, vindo de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, se surpreendeu quando viu a casa decorada e o comentário, segundo relata Hernani, foi o seguinte: “Nem mesmo na cidade de Gramado vimos algo parecido, em uma residência”.

O empresário, nascido em Blumenau, e já radicado em Lages há 34 anos, disse que a decoração é um conjunto de coisas, incluindo os cuidados com o jardim, mas o objetivo central de tudo isso vai muito mais além. “O que quero é resgatar o espírito natalino. E isso é muito necessário num tempo em que têm muitas pessoas nas redes sociais só criticando e não contribuem com ações concretas para tornar a cidade em que vivem mais feliz. Nesta época de Natal, elas poderiam se dedicar, por exemplo, à decoração de suas casas”, questiona.

“Lages é a minha casa e só a deixarei no dia em que Deus me der um novo endereço. Para isso precisamos fazer da nossa Lages o nosso lar”, conclui Hernani.

Fotos: Nilton Wolff e Divulgação

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário