Notícia no Ato

Semana Acadêmica de Engenharia Ambiental e Sanitária da Udesc Lages terá palestra com músico da banda CPM 22

Na próxima segunda-feira, 21, o Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, inicia a 10ª Semana Acadêmica de Engenharia Ambiental e Sanitária, com o tema “Qual o preço do desenvolvimento?”.

A principal atração do primeiro dia de evento será a palestra com o músico Ricardo Di Roberto, o “Japinha” da banda CPM 22. A palestra acontecerá às 16h, no Auditório Verde, no Prédio da Engenharia Ambiental e Sanitária. O evento é gratuito e aberto à comunidade acadêmica e externa.

O objetivo da palestra é motivar os estudantes com relação aos estudos. Além de músico, Di Roberto tem quatro graduações universitárias e falará aos participantes sobre sua trajetória acadêmica e de vida.

Japinha também é vocalista e guitarrista na banda Dinossaurus. Foi vencedor do Grammy Latino com a banda CPM 22, em 2008, na categoria de melhor disco de rock brasileiro.

Programação do evento

A semana acadêmica, que acontece até sábado, 26, terá na programação outras sete palestras na área da Engenharia Ambiental e Sanitária, dois fóruns de discussão, dez minicursos e duas viagens de visita técnica. O evento é organizado pelo Centro Acadêmico (CA) de Engenharia Ambiental e Sanitária.

Mais informações podem ser obtidas diretamente no CA, pelo telefone e (49) 3289-9253 e pelo e-mail caambientalcav@hotmail.com.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário