Notícia no Ato

Reconhecimento Legislativo

Uma das atribuições da Câmara de Vereadores é prestar reconhecimento a cidadãos que se destacam em um município. Ao longo desta semana, o Poder Legislativo Lageano reconheceu em diferentes solenidades ações e iniciativas que promovem o desenvolvimento social e tecnológico, o conhecimento, o esporte e a vida.

O desenvolvimento de um projeto que transforma lixo secundário em tijolos para a construção civil garantiu ao engenheiro civil Caetano Palma Neto o Prêmio Mutua, um reconhecimento nacional a iniciativas empreendedoras nas áreas de inovação, modernização, tecnologia, criatividade e sustentabilidade. A vereadora Aida Hoffer (PSD) foi proponente da moção legislativa 401/19, de aplausos ao engenheiro, o qual recebeu o diploma meritório na sessão da Câmara do dia 14.

Na terça-feira (15), duas homenagens foram prestadas na Câmara. A moção 403/19, de autoria do vereador David Moro (MDB), reconheceu a ação corajosa do vigilante Márcio Antonio de Oliveira, que arriscou a própria vida para salvar uma pessoa em um acidente ocorrido na BR-116, no dia 10 de outubro de 2019. Por conta da mesma matéria, os bombeiros militares da guarnição ABTR-130, soldado Diego Moraes e 1º sargento Nilton Rogério Waltrick, também foram celebrados devido ao rápido atendimento no combate às chamas que acometeu o veículo.

O Legislativo também celebra a juventude, prova disso, é o reconhecimento a Kauan Eduardo da Silva Matias, estudante do 9º ano da Escola Professor Flordoardo Cabral, convocado para a Seleção Brasileira sub 14 de Natação, que disputará em dezembro o Campeonato Sul-Americano no Paraguai. Aida Hoffer e Jean Pierre (ambos do PSD) propuseram a moção 411/19, de homenagem ao jovem lageano.

Por fim, e não menos importante, na noite de quinta-feira (17) foi feito o reconhecimento às medalhas conquistadas pelos acadêmicos do curso de Direito da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) na 6ª Olimpíada de Conhecimento Jurídico, realizada entre os dias 1 a 3 de outubro, em São Paulo. Autor da moção 409/19, o vereador Jair Junior (PSD) entregou diplomas de mérito aos estudantes Alice Rafaela de Sousa, Cristian Vitorio da Silva, Gabriel Roberto Zattar Kahrl, Larissa Vargas Conrado, Manuela Schlischting Antunes, Marcelo Borges da Silva, Marcos Diniz Borges Nunes e Rafaela Ferreira Tietjen.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário