Notícia no Ato

Amures e Sebrae oportunizaram curso de empreendedorismo

O Sistema Amures e o Sebrae de Lages concluíram no final de semana passado, o primeiro curso de qualificação ao empreendedorismo formado especificamente por pessoas do setor público e privado.

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae foi o fomentador da proposta viabilizada através de emenda da deputada federal Carmen Zanotto e do Consórcio Intermunicipal Serra Catarinense – Cisama. Ao todo 27 pessoas foram beneficiadas com o curso que iniciou na segunda-feira e terminou no sábado.

O Empretec é um seminário muito disseminado em todo o país, com alto índice de sucesso em suas aplicações. Considerado uma das mais destacadas ferramentas de capacitação empresarial disponíveis no Brasil. Tem por objetivo formar e desenvolver capacidades empreendedoras em seus participantes.

Durante o seminário foram trabalhadas dez características de empreendedorismo como busca de oportunidades e iniciativa; exigência de qualidade e eficiência; capacidade de correr riscos calculados; persistência; comprometimento; estabelecimento de metas; planejamento e monitoramento sistemático; busca de informações; persuasão e rede de contato e a independência e autoconfiança de cada participante.

Cada participante do Empretec recebeu no final seu certificado de qualificação. O grupo formado pela Amures contou com pessoas que possuem empresas, autônomos, gestores de turismo e servidores municipais. Todos buscaram e identificaram seus comportamentos de liderança e comportamento empreendedor que começam a partir de agora a ser trabalhado na prática.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário