Notícia no Ato

Vereador Lucas segue acompanhando situação da nova torre do hospital

O secretário estadual de saúde, Helton de Souza Zeferino, recebeu uma comitiva lageana na manhã desta sexta-feira (25/10), em Florianópolis. O assunto central da reunião foi a ativação da nova torre do Hospital Tereza Ramos, cujo objetivo do Governo do Estado é ativar a nova estrutura no ano que vem.

O vereador Lucas Neves, que acompanhou a comitiva, disse que a reunião foi importante para saber dos encaminhamentos que estão sendo dados pelo governo. “O secretário reafirmou o compromisso de iniciar a operação da nova torre no ano que vem, conforme adiantado no mês passado, na audiência pública que realizamos em Lages. Ele nos atualizou sobre os encaminhamentos da auditoria e processo de compra de equipamentos”, afirmou o vereador que preside uma comissão especial de acompanhamento das obras.

A reunião foi uma solicitação da Deputada Federal Carmem Zanotto, e foi acompanhada pelos vereadores Maurício Batalha, Osni Freitas, Pedro Figueredo e Vone Scheuermann. Participaram também os presidentes da CDL e ACIL, Marcos Tortelli e Sadi Montemezzo, além de representantes da Amures e Prefeitura de Lages.

Vereador Lucas frisou a importância da ativação da nova torre: “essa obra é aguardada há muito tempo, inclusive era pra ter sido concluída em 2015. Mas agora a gente tem a esperança de que no ano que vem os novos leitos serão ativados na nova estrutura. A população espera por isso”.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário