Notícia no Ato

Morador que teve casa destruída por incêndio recebe novo imóvel

Solidariedade ajuda a reconstruir casa destruída por incêndio

A reportagem de Notícia no Ato Esteve na casa de Agnaldo Lemos Costa, de 65 anos, popular “tio Guina”, como é conhecido pelos amigos, e pela comunidade do bairro Novo Milênio. Foi muito bom ver a casa dele erguida. Isso graças ao povo lageano, que foi solidário, aos amigos que reconstruíram a casa dele,  a qual foi destruída pelo incêndio ocorrido no dia 24 de outubro, por volta das 22hs . Agnaldo, tinha saído cedo para trabalhar, e quando retornou presenciou as chamas destruindo sua residência.

As lavaredas do fogo, ardiam, e no coração de Agnaldo também, por ver seu bem sendo consumido em minutos. Más ele não perdeu as esperanças, e colocou nas mãos de Deus, que mandou seus anjos de plantão, agirem rápido, e em 7 dias, ergueram a casa do idoso, com doações da comunidade. Destacar o trabalho voluntário do Eradi Ribeiro, morador do bairro, que desempenha um excelente trabalho social na comunidade, soldado Albanas da Polícia Militar, que criou um grupo no Zap entre amigos que passaram a arrecadar doações. Uma caçamba de Papa entulho, foi cedida por uma empresa sem custo algum, e os voluntários, retiraram todos os entulhos, e passaram a erguer a casinha dele. Enquanto a casa era construída, ele ficou abrigado na casa de vizinhos, e as doações ficaram em uma Igreja Evangélica ao lado de sua casa. Muitas pessoas, foram ao local levar doações.

Nesta sexta-feira, ele ganhou forro de PVC e pisos para banheiro, vaso sanitário e uma bicicleta, além dos vidros que serão colocados nas janelas pelo “Luizão Vidraceiro” .Faltam os fios para instalação da rede elétrica , e tinta branca e azul para pintar a moradia. Depois os móveis e alimentos. Se o leitor quiser fazer sua doação, pode ser através do seguinte telefone: 49 99117-3917 Eradi.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário