Notícia no Ato

Lageana chega em primeiro na Meia Maratona de Lages

Esta nova conquista se soma aos títulos de tetracampeã dos Jocol e de bicampeã das Corridas do Bem, promovidas pelo SESI, em Santa Catarina. Além disso, Franciele obteve índice classificatório para o Mundial de maratonas que se realizará em Boston, nos Estados Unidos

O prefeito Antonio Ceron participou da entrega da premiação para os vencedores da Meia Maratona de Lages realizada neste domingo (3 de novembro) com a participação de 1.500 atletas, sendo cerca de 500 atletas lageanos.A organização do evento é da Associação de Apoio à Cultura e Esporte de Santa Catarina e contou com o apoio da Prefeitura de Lages, que através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo disponibilizou recursos no valor de R$ 20 mil (através de chamada pública).

“Quero parabenizar os organizadores, os apoiadores e de maneira especial todos os atletas, pois este evento esportivo serve como um esquenta para este mês de novembro quando se comemora o aniversário dos 253 anos de Lages. E a partir deste momento entramos no clima de reverenciar essa história maravilhosa do município polo da Região Serrana de Santa Catarina”, disse Antonio Ceron.“A Meia Maratona de Lages é um evento que movimenta o comércio, pois os atletas e organizadores estão na cidade desde sábado (02) e isto logicamente representa movimentação nos estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços de nossa cidade. Para se ter uma ideia, somente um restaurante, ontem, serviu 300 refeições para o pessoal de fora que vieram participar deste evento esportivo”, avaliou Ceron.

A Meia Maratona foi disputada em três categorias no masculino e três no feminino, com percursos de 5km; 10km e 21KM. Na corrida de 21 KM a classificação final foi a seguinte:

Masculino

1º – Tadeu Cendron (1h 19min 35seg)

2º – Filipe Lopes Godoy (1h 19min 59seg)

3º –  Fabiano Gomes de Lima (1h 21min 33seg)

Feminino

1º – Franciele Vingla Steinck (1h 39min 29seg)

2º – Tatiane Gomes (1h 41min 17seg)

3º – Michele Deola (1h 42min 06seg)

Lageana vence Meia Maratona

Franciele Vingla é lageana e vibrou muito ao chegar em primeiro lugar, rompendo a fita de chegada na rua Benjamin Constant, em frente à Catedral de Lages. Ela que já está classificada para a disputa do Mundial em Boston (EUA). A lageana obteve índice para o mundial da categoria durante a Maratona Internacional de Florianópolis (29ª no ranking).

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário