Notícia no Ato

Cerest participa de ação voltada à educação em saúde do trabalhador

O encontro teve como tema “Saúde Mental e Trabalho” buscando promover espaço de troca de experiências e visibilidade para questões cotidianas

Uma ação de educação em saúde do trabalhador foi realizada pelos profissionais do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador – Cerest, com apoio da Associação dos Municípios da Região Serrana – Amures. O evento foi realizado na quarta-feira (30 de outubro), através de convite do Núcleo Municipal de Educação Permanente – Numep, do Sistema Único de Assistência Social – Suas de Lages. O público alvo da ação foram os coordenadores dos serviços do Suas.

O encontro teve como tema “Saúde Mental e Trabalho” buscando promover espaço de troca de experiências e visibilidade para questões cotidianas que possuem potencial para adoecer emocionalmente os trabalhadores.

Conforme a psicóloga do Cerest, Maiani Lins, torna-se importante o espaço oferecido pelas instituições para que aconteçam momentos de reflexão e cuidado, voltados para os profissionais. “Essas ocasiões possibilitam que venham a tona questões importantes que precisam ser debatidas e repensadas, objetivando a prevenção do adoecimento mental ligado as atividades laborais”, comenta.

A equipe também agradece aos profissionais do Numep pelo convite realizado ao Cerest e pela demonstração de interesse em dar continuidade a esta parceria que possibilita a intersetorialidade entre as Políticas Públicas de Assistência Social e de Saúde.

Texto: Aline Tives

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário