Notícia no Ato

Melhorias urbanas do Comunidade Melhor chegam aos bairros Penha e São Miguel

Ao longo desta semana, as equipes da Prefeitura percorrerão as demais ruas do bairro da Penha e São Miguel (englobando Itapuã e Nadir), atendendo a demanda de limpeza pública, roçadas e demais melhorias de infraestrutura

Nesta semana, os bairros da Penha e São Miguel, incluindo os loteamentos Itapuã e Nadir, são contemplados com o programa Comunidade Melhor, desenvolvido pela Prefeitura de Lages e que consiste na realização de serviços gerais de melhoria na infraestrutura urbana: limpeza, roçadas, implantação de novos abrigos de passageiros em ponto de ônibus, reforma nos brinquedos de parques infantis, desobstrução de bueiros, drenagens, patrolamentos, colocação de pedra brita nas ruas sem pavimentação, dentre inúmeros outras obras públicas.

Na manhã desta segunda-feira (4 de novembro) iniciaram-se os serviços de desobstrução de bocas de lobo e os trabalhos das equipes de limpeza pública e de implantação de novos abrigos, os pontos de ônibus. “No decorrer das duas últimas semanas a equipe de serviços já havia feito a limpeza pública e roçadas nas principais ruas de acesso ao Cemitério Municipal Nossa Senhora da Penha, entre elas a Bruno Lürsen e Manoel Antunes Pessoa, incluindo trecho da avenida Presidente Vargas, e agora a partir desta segunda-feira, a continuidade dos serviços segue pela nova avenida Nossa Senhora da Penha, pelas ruas Vital Brasil, Sempre Viva, entre outras”, comenta o prefeito Antonio Ceron.

Ao longo desta semana, as equipes da Prefeitura percorrerão as demais ruas do bairro da Penha e São Miguel (englobando Itapuã e Nadir), atendendo a demanda de limpeza pública, roçadas e demais melhorias.

Iniciaram também os trabalhos de colocação de pedra brita nas ruas de chão, iniciando nesta segunda-feira serviços gerais no sistema de drenagem, a exemplo da desobstrução de bueiros (bocas de lobo).

“Dia D” do Comunidade Melhor

Será no dia 9 de novembro, das 9 horas às 17 horas, a concentração de toda a infraestrutura de prestação de serviços públicos da Prefeitura de Lages, na Casa do Povo, em frente à Escola Godolfin Nunes de Souza, no bairro Penha. Neste dia, uma série de atendimentos à comunidade será realizada.

Boa ação em prol da preservação do Meio Ambiente

Graças à iniciativa de moradores das ruas Osvaldo Cabral e Roberto Carbonera, um terreno localizado na área de domínio da rede ferroviária, o qual há alguns anos era utilizado para descarte de todo o tipo de materiais, hoje é um lindo jardim coberto de árvores nativas e frutíferas, canteiros de flores e de plantas medicinais.

“O que se faz aqui, com a liderança da atual vice-presidente do bairro São Miguel, Maria Nilza Barbosa, é um grande exemplo de cuidados com o Meio Ambiente”, destaca o secretário municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente Eroni Delfes Rodrigues.

“Quando tivemos conhecimento desta boa ação viemos aqui para fazer a roçada rotineira em toda a área. E de agora em diante, uma vez por mês a roçada será feita”, ressalta Delfes.

Na área preservada, Dona Nilza disse que estão plantadas árvores frutíferas: pitanga, cereja, guabiroba, goiaba, ovaia, além de árvores medicinais (pata de vaca etc), roseiras e plantas utilizadas para chás caseiros, entre as quais losna e sálvia. “Já fui quatro vezes presidente da associação de moradores e hoje estou na vice-presidência. Tenho 72 anos e moro aqui no São Miguel desde 1980. Para mim, o trabalho que desenvolvo nesta área verde é uma terapia, muito útil para minha saúde. Passei por uma cirurgia e a dedicação no cultivo e cuidados gerais com esta área me ajudou muito na recuperação. Aqui têm muitos pássaros. Colho frutas silvestres e as transformo em polpa para sucos naturais”, revelou dona Nilza.

Ela está feliz da vida, pois uma escola do bairro desenvolve projeto ambiental que visa o plantio de árvores e construção de bancos para serem colocados na área verde preservada.

A prefeitura também deverá fazer em breve o plantio de dezenas de mudas de árvores, no local.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário