Notícia no Ato

Inscrições abertas para o Projeto Recreando da educação infantil municipal

Os pais devem levar a documentação exigida, comprovando o vínculo empregatício

Pais ou responsáveis que trabalham precisam ficar atentos ao prazo de inscrições para o atendimento no Projeto Recreando, exclusivo para alunos matriculados na educação infantil do sistema municipal de educação. Estarão abertas as vagas até o dia 14 de novembro, por meio de preenchimento de formulário, disponível no Centro de Educação Infantil Municipal (Ceim) frequentado pela criança.

O projeto funcionará de 06 a 31 de janeiro de 2020, em quatro núcleos selecionados, de segunda a sexta-feira, em período integral, sem fechar ao meio dia. Destinado ao atendimento de crianças com idades entre zero e cinco anos, cujos pais estejam comprovadamente trabalhando e não possuam qualquer outra forma de manter os filhos dentro do convívio familiar. Também serão atendidas crianças que se encontram em situação de risco ou vulnerabilidade social, que necessitam da proteção e cuidado.

Haverá apenas a opção de atendimento em período integral, sendo obrigatório o preenchimento do formulário de inscrição. Os pais devem levar toda a documentação exigida, comprovando o vínculo empregatício. A lista com as inscrições aprovadas serão divulgadas nos próprios Ceims, a partir do dia 22 de novembro, a partir das 9h.

“Entendemos a situação dos pais ou responsáveis que trabalham neste período de férias para muitas pessoas. Por isso, nossa estrutura especial de atendimento é para receber às crianças que realmente necessitem deste projeto”, ressalta o prefeito Antonio Ceron.

A coordenadora da Educação Infantil, Andrea Bortoluzzi, ressalta que durante o projeto o atendimento será diferenciado, com passeios, atividades ao ar livre, brincadeiras lúdicas e alimentação especial, voltada para o período de férias. “Temos esta preocupação, de proporcionar lazer a eles, já que passam o ano inteiro em atividades formais em sala de aula. Terá uma programação parecida com uma colônia de férias”, comenta Andrea.

Núcleos que estarão em funcionamento:

– Ceim Maria Sônia de Quevedo – bairro Caravágio

– Ceim Irmã Dulce (Caic) – Bairro Guarujá

– Ceim Nossa Senhora dos Prazeres (Caic) – Bairro Santa Catarina

– Emef Santa Paulina – Localidade de Tributo

Texto: Aline Tives

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário