Notícia no Ato

Parceria público/privado se une em prol do Mercado Público de Lages

Fechado desde 2009 o Mercado Público de Lages está passando por uma requalificação completa, para retornar as suas atividades.
Com o objetivo de comercializar produtos da identidade e tradição da região, o local também será um encontro de lazer e passagem de turistas.
A previsão é de que hajam cerca de 40 espaços para venda de produtos típicos regionais e hortifrutigranjeiros, pontos comerciais e um palco para apresentações artísticas no local.
A exemplo de outras cidades, o Mercado Público de Lages não será administrado apenas por uma instituição, pública ou privada, e sim em uma parceria entre várias entidades.
Segundo o Prefeito Municipal de Lages, Antonio Ceron “somente com a união do público/privado poderemos alcançar melhores resultados na elaboração do projeto de abertura”.
Desta forma, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Lages – CDL, ACIL – Associação Empresarial de Lages, Orion Parque Tecnológico, Associação dos Municípios da Região Serrana – Amures, Consórcio Intermunicipal Serra Catarinense CISAMA, Prefeitura Municipal de Lages, Sebrae e alguns empresários lageanos, se uniram para abraçar a causa.
Um grupo constituído por representantes de cada entidade, foi formado, para buscar ações que auxiliem no desenvolvimento do Mercado Público e para que o local possa ser novamente, um dos pontos turísticos da cidade.
Outros parceiros serão convidados a participar da equipe, com o intuito de fomentar a importância da reativação da estrutura na cidade. O assunto também permanecerá em pauta permanente na diretoria de cada instituição.
Até o fim do ano o grupo deve apresentar uma proposta. Algumas empresas já estão sendo cotadas para auxiliar no projeto de planejamento, gestão e viabilidade econômica.
Já houveram dois encontros e o próximo deve acontecer na próxima semana, na sede da CDL Lages.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário