Notícia no Ato

Serra Catarinense sediará Convenção Braztoa/2020

Uma tratativa que vinha acontecendo há mais de 30 dias pelo Sistema Amures, se confirmou na noite desta quarta-feira (06), em Canela no Rio Grande do Sul. A Serra Catarinense sediará a Convenção Braztoa 2020, evento promovido pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo que reúne as maiores empresas de operação, agenciamento de viagens e representação de serviços turísticos da América Latina.

A informação foi anunciada pelo presidente da Braztoa, Roberto Nedelciu e o prefeito de São Joaquim Giovani Nunes representou a Serra Catarinense na assinatura do Termo de Parceria. A data da Convenção Braztoa 2020, será definida nos próximos dias, mas o evento acontece sempre entre outubro e novembro. Os números da Braztoa impressionam. A associação movimenta mais de R$13 bilhões por ano entre operadoras, colaboradores e empresas de representação de produtos turísticos e destinos.

Dados da associação indicam a movimentação de 6,5 milhões de passageiros, sendo 4,1 milhões em destinos diversos dentro do Brasil. Mais de 80% das empresas associadas à Braztoa são médias ou de grande porte e estão presentes em todo território nacional. E seu foco, são ações institucionais de fomento ao desenvolvimento ao turismo e de promoção e apoio à comercialização.

De acordo com o Termo de Parceria, a Convenção Braztoa terá ações pontuais pelos municípios de Bom Jardim da Serra, Bom Retiro, Lages, São Joaquim, Urubici e Urupema. “Estamos muito felizes por termos firmado esta parceria. Por sermos o novo destino anfitrião de tão importante evento. Vamos desprender grande mobilização para este evento, pois queremos fomentar o turismo de destino da Serra Catarinense”, comentou Giovani Nunes.

As operadoras de turismo vinculadas à Braztoa abrangem tanto o turismo receptivo quanto o emissivo, doméstico e internacional, além de trabalhar com os diversos segmentos de viagem: luxo, aventura, sol e praia, intercâmbio, turismo cultural ou esportivo.

A delegação da Serra Catarinense em Canela e Gramado, onde acontece até domingo a Feira Internacional de Turismo Festuris no Serra Park, tem à frente a assessora de turismo da Amures Ana Vieira. Os gestores de turismo de Bom Retiro Sérgio Hemckmaier, Urubici Simone Oliveira Rodrigues, São Joaquim Adriana Cechinel Schlichting, Lages Luiz Carlos Pinheiro e de Bom Jardim da Serra, Maria Lúcia Vieira Machado acompanham a programação do evento.

Eles tiveram encontro com o Secretário Nacional de Integração Interinstitucional, Babington dos Santos, conhecido como Bob Santos. Ele tem como missão no governo Jair Bolsonaro, promover a cooperação e articulação com os órgãos e entidades da administração pública, federal, estadual e municipal em projetos que contribuam para o fortalecimento e o desenvolvimento do turismo nacional.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário