Notícia no Ato

Prefeito Ceron entrega Ordem de Serviço para pavimentar rua na Várzea

Atendendo reivindicação antiga da população, o prefeito de Lages, Antônio Ceron, PSD, na manhã do dia 07/11, quinta-feira, lançou a pavimentação de mais uma rua dentro do Projeto Minha Rua Melhor. Desta vez foi a ria 1º de Maio. De acordo com o chefe do Poder Executivo, “é uma das ruas mais solicitadas, que teve ao longo dos anos mais solicitações, protestos com faixas, cartazes, porque o povo estava indignado com promessas de 30 anos e nunca se realizava. E hoje, como a 1º de Maio, também a rua Marcilio Dias que passa em frente à Unidade Escolar (Creche), também será entregue a Ordem de Serviço dentro do Programa Minha Rua Melhor. É a oportunidade da Prefeitura estar fazendo justiça ao povo desta região que a tanto tempo esperava por isso. É uma obra relativamente cara. É de grande extensão e tem uma demanda também grande e que se enquadra no espírito do Programa, que é uma via pública por onde passa ônibus, unidades de saúde e escolar com uma grande população. Parabenizamos a comunidade por estarmos entregando hoje a Ordem de Serviço, cuja Licitação Pública venceu uma empresa conceituada de Lages que já realizou obras para a Prefeitura Municipal. Pedimos que a população respeitem o prazo para a entrega da obra que é de 120 dias; porém, creio que antes a empresa fará a entrega da pavimentação”, observou o prefeito Antônio Ceron.

Um povo mais fiscalizador e uma máquina mais enxuta

O prefeito Antonio Ceron aconselhou que a população atue como fiscalizadora das obras. “Quando assumimos um compromisso com as outras pessoas, a responsabilidade ainda é maior, pois estamos representando milhares de anseios e expectativas. Devemos aproveitar cada minuto e cada centavo do dinheiro público. As demandas são diárias e em alto número. E para atender as de pavimentação asfáltica, precisamos adotar critérios de prioridade: Ruas de maior fluxo de veículos, vias do itinerário do transporte coletivo e as que abrigam Unidades Básicas de Saúde, centros de educação infantil e escolas. Dois terços das vias de Lages são de terra e estamos procurando ouvir e corresponder na medida do possível financeiramente. O bairro Várzea é privilegiado, pois terá mais asfalto e drenagens, tem UBS, Ceim, Emeb e 100% de saneamento básico (esgoto tratado), enquanto Santa Catarina tem 25%”, explana o prefeito, ao complementar em relação a recursos: “Nós pagamos R$ 63 milhões de contas vencidas de investimentos passados, cortamos 30% dos cargos comissionados e reduzimos de 21 para 11 secretarias para colocar a casa em dia e fazer economia com a finalidade de poder realizar aplicações no município. Este ano iremos investir R$ 90 milhões a mais do que os índices constitucionais de aplicação em Saúde (obrigatório no mínimo 15%) e em Educação (mínimo de 25%). Mais de duas mil pessoas vão às Unidades de Saúde e à UPA por dia em Lages. A grande maioria sai contente e bem agradecida.”

Mais do Minha Rua Melhor

Ceron anunciou o asfaltamento da rua Cirilo Vieira Ramos, desde o Caça e Tiro até a avenida Dom Pedro II, com execução pela prefeitura, e da rua Cruz e Souza, trecho da Dom Pedro até a Delegacia Regional, pela empresa Branger. A ordem de serviço deve ser entregue ainda em 2019. Atualmente, dez ruas estão com obras de pavimentação asfáltica em andamento, nos bairros Santa Catarina, Popular, Tributo, Sagrado Coração de Jesus, São Cristóvão, Santa Maria, Universitário e Conta Dinheiro. No bairro Jardim Celina três ruas serão contempladas com asfaltamento.

E foram publicados em Diário Oficial os processos licitatórios para a pavimentação de outras sete ruas. Também estão em licitação a execução das calçadas da avenida Doutor Aujor Luz, no bairro Santa Catarina, e da rua Professor Simplício, no Morro do Posto. Solicitações sobre infraestrutura podem ser feitas através do telefone: 3019-7548, pela manhã e tarde, sem interrupção no horário de almoço.

Texto:Marvadeza e Daniele Mendes de Melo/Fotos NNO

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário