Notícia no Ato

Projeto de implantação da terceira faixa na BR-116 é apresentado na ACIL

A previsão é que já no mês de dezembro iniciem as sondagens e serviços de topografia do terreno para a implantação da terceira faixa na área de Lages

O prefeito Antonio Ceron e o vice Juliano Polese participaram na manhã desta sexta-feira (8 de novembro), na sede da Associação Empresarial de Lages (Acil), da apresentação do projeto de implantação da terceira faixa na BR-116, pela concessionária responsável, a companhia Arteris S/A.

Os diretores e representantes da empresa Arteris S/A apresentaram o projeto funcional completo no trecho que compreende desde o estado do Paraná até a ponte do rio Caveiras, na divisa com o município de Capão Alto. “Os diretores da Arteris detalharam e explicaram como está todo o processo de execução do projeto no trecho que compreende a área de Lages. Está confirmada, pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e Arteris, a duplicação desde o acesso Norte até o limite com Capão Alto. O projeto funcional já está feito pela empresa”, explica o prefeito Ceron.

Na reunião foi detalhada também a incorporação dos 6,8 quilômetros de terceira faixa que viabiliza a infraestrutura rodoviária necessária em toda a área industrial de Lages, contemplando empreendimentos como a Berneck. “A inclusão deste trecho no projeto executivo é resultado de um esforço coletivo entre prefeitura, parlamentares catarinenses, entidades de classe e lideranças da cidade e região”, lembra o prefeito.

A concessionária trabalha nas licenças ambientais com a confecção de um inventário florestal de toda a área impactada pelas obras de duplicação. A previsão é que já no mês de dezembro iniciem as sondagens e serviços de topografia do terreno para a implantação da terceira faixa na área de Lages. “Esta obra de infraestrutura irá mudar a realidade socioeconômica de Lages. Somente a Berneck deverá movimentar em torno de 400 caminhões de carga de madeira (bruta e industrializada) por dia”, conclui o prefeito Ceron.

Texto: Ari Junior/Fotos: Greik Pacheco

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário