Notícia no Ato

Carmen Zanotto entrega materiais esportivos para escolinhas de futebol

Cerca de 200 crianças e adolescentes que fazem parte das escolinhas de futebol dos bairros Várzea e Santa Catarina terão um incentivo a mais para a pratica esportiva. Pois, neste sábado, a deputada federal Carmen Zanotto realizou a entrega de materiais esportivos para as escolinhas, são uniformes completos, bolas, luvas, cronômetro e apitos. Os equipamentos foram adquiridos por meio de uma emenda no valor de R$ 100 mil destinada a Liga Serrana de Futebol. O recurso também irá garantir a contração de professores de educação física durante um ano. As entregas aconteceram nos bairros beneficiados e contou com a presença dos alunos, pais, lideranças comunitários e do vereador Maurício Batalha.

“A deputada Carmen nos procurou e disse que queria destinar recursos para o esporte de Lages e nos fomos atrás dos projetos, decidimos ajudar a base. A Liga tem 69 anos e essa é a primeira vez que recebe este incentivo. Estamos muito felizes em receber este recurso da deputada que além de ter um olhar para a saúde também se preocupa com outras áreas”, afirma o presidente da Liga Serrana de Futebol, Reginaldo Heine.

Os alunos beneficiados são meninos e meninas de 5 à 17 anos que praticam o esporte, muitas vezes em condições precárias e sem o equipamento adequado. “O esporte está relacionado também a saúde, a gente sempre ouve que as crianças são o futuro, mas o não é amanhã é agora e nós precisamos investir no desenvolvimento das nossas crianças, não somente no futebol e no esporte, mas também na educação e no cuidado. Crianças amadas e estimuladas desde o ventre das suas mães serão adultos mais bem sucedidos, independentemente da profissão que eles escolherem”, ressalta Carmen Zanotto.

Receberam os equipamentos as escolinhas, Gol de Placa, coordenada pelo Aguinaldo Borba (Guina), Amigos da Pelada, do Michel Cardoso e a escolinha da Várzea, coordenada pela Rosinha, Roseneli Pereira dos Santos.

“Quero agradecer em nome de todos os pais a deputada Carmen Zanotto por nos apoiar, o nosso projeto está crescendo e essa é a primeira vez que ganhamos equipamentos novos. Temos crianças com muito potencial e algumas já passaram pela seletiva do Flamengo. Vamos continuar trabalhando com ainda mais dedicação e sempre ensinando a disciplina, a educação e o respeito”, destaca Rosinha.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário