Notícia no Ato

Prefeito Ceron entrega obras de revitalização e ampliação do Ceim Ivo Pacheco de Andrade

Com a ampliação, a capacidade de atendimento do Ceim passou de 136 crianças para 206, com novas vagas para o pré-escolar e maternal

Os alunos do Centro de Educação Infantil Municipal (Ceim) Ivo Pacheco de Andrade, no bairro Tributo, terão mais espaço para circular, mais vagas a serem ofertadas à comunidade, além da reforma completa que deixou o prédio muito mais bonito. A inauguração da revitalização e ampliação de duas salas de aula aconteceu nesta terça-feira (12 de novembro), com a presença do prefeito Antonio Ceron, o vice Juliano Polese e da secretária da Educação, Ivana Michaltchuck.

A empresa responsável pela obra foi a construtora Serra Sul, com investimento de R$166,480 mil. A nova ala conta com duas salas de aula, com uma área de 88,20 metros quadrados. “Na educação a gente não gasta, mas investe. O serviço público existe para dar oportunidades a todos. Um dos nossos orgulhos são os projetos que oferecem atividades no contraturno escolar às crianças e adolescentes, para que eles também tenham condições de participar de ações culturais”, destaca o prefeito.

Com a ampliação, a capacidade de atendimento do Ceim passou de 136 crianças para 206. As novas vagas serão disponibilizadas a partir do ano letivo de 2020. “Tínhamos uma grande fila de espera, principalmente para o pré-escolar e o maternal, e agora conseguimos zerar com as novas salas. Estamos muito felizes com a obra”, conta a diretora, Irene Terezinha Rodrigues.

A revitalização do prédio como um todo, contou com a modificação do acesso, pintura dos muros e paredes externas e um banheiro novo. “Esta é a 15ª inauguração de obras na educação durante esta gestão, e teremos outras até o final do ano. Uma média de uma entrega a cada dois meses sejam novas construções ou revitalizações”, afirma a secretária Ivana.

O atendimento do Ceim abrange os bairros Tributo, Guarujá, Cristal, Pisani e Vila Esperança. Seu quadro funcional é composto por 43 funcionários, sendo 20 professores e 15 auxiliares. “Além da obra física, vemos os professores preparando estas crianças para o futuro, com muito carinho, e é isso que mais importa”, finaliza o vice prefeito, Juliano Polese.

Texto: Aline Tives/Fotos: Noticianoato

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário