Notícia no Ato

Carmen pede mais recursos e união dos municípios na implementação do Marco Legal da Primeira Infância

A deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania-SC) pediu nesta terça-feira (12) mais recursos para a implementação do Marco Legal da Primeira Infância em todo o Brasil, durante o VII Seminário Internacional Marco Legal da Primeira Infância, na Câmara dos Deputados. Além da garantia orçamentária, a parlamentar defende o envolvimento maior dos municípios no fortalecimento e na implementação da política pública.

“Se cada gestor municipal compreender essa política pública e se empenhar para implementá-la, com certeza, nós teremos um país mais desenvolvido e mais seguro para todos. Se cuidarmos das nossas crianças, teremos homens e mulheres preparados para mudar a atual realidade do nosso país”, afirma a deputada, que integra a Frente Parlamentar Mista da Primeira Infância.

O Marco Legal da Primeira Infância reforça a atenção integral às crianças em seu período mais estratégico de desenvolvimento e formação: da gestação aos 6 anos de idade.

Ela ressalta, ainda, a importância da integração de todos os poderes da República para que o Marco da Primeira Infância se torne uma política de Estado.

Convidados

Carmen foi a mediadora do painel “Monitoramento da Implantação do Marco Legal da Primeira Infância”. Participaram da mesa a coordenadora da Secretaria Executiva da Rede Nacional Primeira Infância (RNPI) Miriam Pragita; o economista do IPEA, José Aparecido Ribeiro; a representante do Ministério da Cidadania, Eli Harasawa; e o representante do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul, Leo Arno Richter.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário