Notícia no Ato

Lages recebe o título Município Amigo do Empreendedor

 

Em Lages o programa Cidade Empreendedora, uma parceria com o Sebrae/SC, é composta por 34 ações

A Prefeitura de Lages recebeu o título de “Município Amigo do Empreendedor”. O município foi reconhecido através do programa do Governo do Estado o ‘SC Bem Mais Simples’, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O Evento para entrega do título aconteceu na sexta-feira (8 de novembro), em Florianópolis.

O objetivo do SC Bem Mais Simples é oferecer os benefícios da simplificação para a economia, a partir de um modelo mais rápido, moderno e simples, que reduz o tempo e os custos para abertura de empresas no Estado, conforme prevê a Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Segundo dados do Banco Mundial, o tempo que se leva para abrir uma empresa no Brasil é de 119 dias, colocando o país em 179º no ranking de burocracia feito entre 183 países. A iniciativa de Santa Catarina, pioneira no Brasil, espera reduzir o tempo para até cinco dias.

Em Lages o programa Cidade Empreendedora, uma parceria com o Sebrae/SC, é composta por 34 ações, das quais podem ser evidenciadas cinco grandes iniciativas já avançadas: Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP); o Plano Estratégico de Desenvolvimento Municipal (PEDEM); o Plano de Gestão Estratégica Municipal (PEGEM); a Gestão Estratégica Orientada para Resultados (Geor) e a Sala do Empreendedor. “Através do Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos, uma parceria entre a prefeitura e o Sebrae, promovemos ações que incentivem o empreendedorismo e despertem nas crianças esta vocação. Temos também outras iniciativas como a Sala do Empreendedor para otimizar procedimentos, enxugar gastos de recursos públicos e fomentar a produtividade”, aponta o prefeito Antonio Ceron.

Texto: Aline Tives

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário