Notícia no Ato

Banco do Emprego toca o sino do “Empregômetro” de um jeito especial: Comemoração à marca de 841 contratações em 2019

No mesmo período, encaminhados 8.781 candidatos para processos de seleção, numa relação de confiança entre 172 empresas e a Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo

Quando a badalada do sino do “Empregômetro” soa nos ouvidos de quem está sendo atendido nos guichês do Banco do Emprego existe uma única certeza: Alguém acaba de ser contratado! Quem passa pela porta da recepção e logo à frente dá de cara com aquele instrumento imponente, e ao lado um painel generoso com as empresas parceiras do Banco do Emprego, percebe que as conquistas dos lageanos são comemoradas uma a uma. Afinal, conseguir emprego é sim motivo de vibrar. Significa autoestima, dinheiro no bolso, sustento da família, pagar contas, a realização de sonhos que estavam congelados.

Entretanto, nesta quinta-feira (14 de novembro), o soar do sino teve um “sabor” diferente: O Banco do Emprego chegou à marca de 841 contratações viabilizadas em 2019. No mesmo período, encaminhados 8.781 candidatos para processos de seleção, numa relação de confiança entre 172 empresas e a Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo.

Do início de 2017, até agora, a soma ultrapassa 2.400 pessoas contratadas via Banco do Emprego. “Mérito das capacidades técnicas, intelectuais e funcionais dos concorrentes às vagas e mérito dos servidores municipais, que escutam, atentos, as demandas, atualizando e fazendo novos cadastramentos de currículos todos os dias, renovando as esperanças reais e ao buscar corresponder aos perfis pedidos pelos empreendedores. Pouquíssimos municípios possuem estrutura como esta, como uma verdadeira agência de emprego”, valoriza o prefeito Antonio Ceron, reconhecendo, ainda: “Sobretudo, estamos fazendo muitas famílias felizes, além de modernizarmos os processos a partir de um sistema novo e ajudarmos dezenas de empresas a encontrarem bons profissionais para a sua marca.”

O Banco do Emprego está situado na rua Sebastião Furtado, nº: 81, Centro, esquina com a rua Benjamin Constant, a uma quadra da Policlínica Municipal. Para ser atendido, o cidadão deve apresentar carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho e comprovante de residência. Informações adicionais: 3224-0600/3224-0700.

Texto: Daniele Mendes de Melo/Fotos: Toninho Vieira

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário