Notícia no Ato

Leoas da Serra são vice-campeãs da Copa do Brasil de Futsal

 

As Leoas foram visivelmente superiores, com muitas chances reais de gol, mas foram surpreendidas com a virada do time rival

Este domingo (17 de novembro) foi dia de balançar a rede em mais uma grande final no ginásio Jones Minosso. O time Leoas da Serra entrou em quadra para decidir o título pela Copa do Brasil de Futsal Feminino contra Taboão da Serra (SP). Um jogo difícil e muito disputado, mas Taboão conseguiu a virada para sagrar-se campeãs com um placar de 4 x 2 no tempo normal.

As Leoas foram as primeiras campeãs da Copa do Brasil, em 2017, e tentavam o bicampeonato. O jogo vale também vaga para a Libertadores da América de Futsal Feminino do ano que vem. O time lageano perdeu o primeiro jogo da final em São Paulo pelo placar de 2X0. Agora precisava obrigatoriamente vencer no tempo normal da partida, por qualquer placar, para decidir na prorrogação. Caso vencesse no tempo adicional ficaria com o título. Em caso de empate na prorrogação a decisão iria para os pênaltis.

Um jogo difícil, cheio de desafios. As Leoas já viveram esta mesma situação na final do Mundial, quando perderam na Espanha e venceram em casa, levando o título máximo do futsal. Esta era a expectativa para o jogo de volta pela Copa do Brasil, mas foram surpreendidas pela persistência das rivais. “Independente do resultado, somos muito orgulhosos dessas meninas guerreiras, que deram o seu melhor em quadra e já nos trouxeram tantas alegrias, conquistando títulos até de nível mundial. Vamos continuar na torcida, porque teremos muitas outras competições pela frente”, diz o prefeito Antonio Ceron, que entregou o troféu de campeãs ao time do Taboão.

As Leoas foram visivelmente superiores, com muitas chances reais de gol. O primeiro veio na metade do primeiro tempo, levantando a torcida que cumpriu seu papel de empurrar o time do início ao fim. No meio da arquibancada, uma senhora com cabelos totalmente brancos chamava a atenção pela empolgação. A dona Gertrude Mercle Backmann segurava no colo sua netinha Larissa, de apenas dois anos e meio, com uma bola de futsal nas mãos. “Nós acompanhamos as Leoas em todos os jogos realizados em Lages. Torcemos muito por elas”, declara a filha, Suzana Backmann Cevei, que acompanhava a mãe no jogo.

O segundo gol veio no finalzinho do primeiro tempo, e o grito de “É campeã” parecia estar cada vez mais perto. Mas faltando 6’40’’ para acabar o segundo tempo o time paulista faz seu primeiro gol, dando uma injeção de ânimo às jogadoras rivais. Com apenas mais 1 minuto de bola rolando fazem o segundo gol e empatam. As Leoas partem pra cima, mas o jogo já estava difícil para elas, com marcação cerrada. E no último minuto e meio de jogo, Taboão da Serra faz mais dois, encerrando de vez o sonho das Leoas de serem bicampeãs. “Ditamos o jogo no primeiro e segundo tempo. Sabíamos que iria ser um jogo difícil, independente do placar que conseguíssemos no tempo normal. Infelizmente não conseguimos encaixar a equipe, mas agora é levantar a cabeça e focar no campeonato estadual no ano que vem, corrigindo as falhas e iniciar a temporada de forma positiva”, declara a presidente do time, Gi Morena.

Texto: Aline Tives/Fotos: Nilton Wolff e Ary Barbosa de Jesus Filho

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário