Notícia no Ato

Prefeito Ceron vistoria obras de revitalização da avenida Aujor Luz

As obras estão sendo executadas por administração direta, sendo que os operários são os próprios servidores públicos municipais, e os maquinários da prefeitura de Lages

O prefeito Antonio Ceron esteve nesta segunda-feira (18 de novembro) vistoriando as obras de revitalização da avenida Aujor Luz, na região Sul da cidade. Os serviços se concentram no alargamento da pista e drenagem pluvial do local. Os trabalhos estão sendo realizados através do programa de pavimentações da prefeitura, Minha Rua Melhor, com recursos oriundos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), contratado junto à Caixa Econômica Federal (CEF).

De acordo com o prefeito Ceron, as obras estão sendo executadas por administração direta, sendo que os operários são os próprios servidores públicos municipais, e os maquinários da prefeitura de Lages (Secretaria do Planejamento e Obras e Secretaria Municipal de Águas e Saneamento – Semasa).

O conjunto de obras configura drenagem pluvial, novo asfaltamento numa extensão de 1.140 metros, no trecho entre a curva da lombada física após o posto de combustíveis e a esquina com a rua Benedito Lessa Theodoro (loteamento Araucária), largura da pista em 11,50 metros, com alargamento da via em quatro metros (dois metros de cada lado), área de pavimentação em 14.284,83 metros quadrados, e construção de calçadas (passeios públicos) em paver, com dois metros de largura, em ambos os lados da via, dotadas de acessibilidade por guia e alerta para deficientes visuais e rebaixamento para cadeirantes.

A prefeitura viabilizará, ainda, sinalizações verticais e horizontais e pinturas de divisões de pista de rolamento, faixas brancas laterais, faixas de pedestres, lombadas físicas, estacionamentos permitidos e proibidos e meios-fios de rebaixamento para pessoas com cadeira de rodas.

Texto: Ari Junior/Colaboração: Daniele Mendes Melo/Fotos: Greik Pacheco

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário