Notícia no Ato

Projeto paisagístico é executado na nova Praça João Costa

O paisagismo da Praça João Costa é composto de plantio de árvores, valorizando especialmente espécies nativas (pau-ferro, aroeira, ingá –feijão, ipê e etc), bem como de forrageiras e flores

O projeto paisagístico da nova Praça João Costa está aos poucos saindo do papel e segundo o engenheiro agrônomo Giovani Tomazelli Guesser estará concluído até o próximo sábado (23 de novembro) quando o prefeito Antonio Ceron presidirá a solenidade de entrega à comunidade das obras centrais de revitalização executadas no calçadão central de Lages.

Vale frisar que esta inauguração prevista para o dia 23 é alusiva à programação comemorativa dos 253 Anos de Aniversário de Lages. “A revitalização da Praça João Costa, calçadão, faz parte de obra maior que compreende a reurbanização de área central da cidade de Lages, incluindo o calçadão Túlio Fiuza de Carvalho, a Praça João Ribeiro (frente à Catedral) as ruas Correia Pinto, Coronel Córdova e Nereu Ramos dentre outros espaços públicos. O conjunto da obra, com novo visual central urbano, não para com esta solene inauguração, mas continuará sendo executada até que o projeto no seu todo seja concluído”, destaca o prefeito Antonio Ceron.

O paisagismo da Praça João Costa é composto de plantio de árvores, valorizando especialmente espécies nativas (pau ferro, aroeira, ingá feijão, ipê e etc), bem como de forrageiras e flores. Plantas sazonais (selórias) e perenes (íris gigante, mini moreiras). Por exemplo, mais de 300 azaléias vermelhas serão plantadas na praça. Nos canteiros serão plantadas também grama sempre verde.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário