Notícia no Ato

Prefeitura de Lages lança edital de licitação do sistema de Estacionamento Rotativo Pago

O prazo de concessão para a empresa que irá administrar o sistema do Estacionamento Rotativo é de 15 anos

A prefeitura de Lages, através do setor de Licitações, lançou nesta semana o Edital de Concorrência Pública nº 08/2019. Este processo trata-se da concessão de serviço público do sistema de Estacionamento Rotativo Pago em logradouros públicos. A licitação está programada para o dia 8 de janeiro de 2020.

De acordo com o prefeito Antonio Ceron a implantação do Estacionamento Rotativo prevê a sinalização, orientação e formatação do novo sistema. O objetivo central é de democratizar as vagas de estacionamento no espaço público. “A exploração e a prestação do serviço abrange uso de paquímetros, aplicativos de smartphones, site eletrônico e pontos de venda”, explica o prefeito.

Fases de implantação

Os locais que receberão o sistema de Estacionamento Rotativo também serão distribuídos por fases. A primeira compreende o Centro da cidade. Nesta área serão 2.103 vagas rotativas que compreendem vagas para automóveis, idosos, pessoas com necessidades especiais, carga e descarga e motocicletas. Já a segunda fase de implantação compreende um total de 486 vagas na avenida Camões, no bairro Coral e parte do Conta Dinheiro. Nesta área estão previstas também a inclusão de algumas ruas transversais à avenida Camões no sistema rotativo. No total estão mapeadas 2.589 vagas de estacionamento em todas as áreas que abrangerão o novo serviço de estacionamento.

O prazo de concessão para a empresa que irá administrar o sistema do Estacionamento Rotativo é de 15 anos.

Tempo de uso das vagas e valores

O tempo máximo de uso das vagas do estacionamento rotativo da Área Azul em Lages será de 2 horas. No Edital está previsto o que preconiza a legislação sobre a fração do quarto de hora para pagamento. O preço estipulado no Edital de Concorrência Pública determina que seja inferior a R$ 2,50 por hora.

Dias e horários do sistema de Área Azul

O serviço será realizado de segunda a sexta-feira das 8h às 19h e nos sábados das 8h às 13h.

Texto: Ari Junior/Fotos: Toninho Vieira

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário