Notícia no Ato

Prefeitura lança edital de credenciamento para comércio ambulante durante o Natal Felicidade 2019

Atividade volante significa que o comerciante deverá exercer seu trabalho andando em área pública

A Prefeitura de Lages, através da Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente, lançou o edital de credenciamento para o comércio ambulante durante o Natal Felicidade 2019. Serão 25 vagas e cada vendedor poderá escolher somente um tipo de comércio no ato da inscrição. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas na sede da Secretaria, localizada na rua Germiniano Cordeiro, nº 202, no bairro Coral, das 13h30 às 18h30, até o dia 29 de novembro.

De acordo com o secretário municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente, Eroni Delfes Rodrigues, as atividades credenciadas poderão ser exercidas de forma volante. “Atividade volante significa que o comerciante deverá exercer seu trabalho andando em área pública”, explica.

Os produtos que poderão ser comercializados são: algodão doce, picolé, sorvete (embalados), doces embalados com data de fabricação e validade (paçoquinha, amendoim, chocolates, balas, etc), maçã do amor, balões, brinquedos e salgadinhos embalados tipo chips. “Lembramos que a inscrição para venda ambulante é válida apenas para Pessoas Físicas. O edital completo está na home do site da Prefeitura: www.lages.sc.gov.br”, salienta o secretário Delfes.

Os documentos necessários para efetivar a inscrição são: ficha de inscrição preenchida com a escolha da opção de produto; cópia do RG do requerente; cópia do CPF; cópia do comprovante de residência atualizada; informação de dois números de telefone.

A divulgação dos inscritos está programada para o dia 2 de dezembro às 13 horas. O sorteio dos ambulantes será realizado no mesmo dia, às 14 horas. A divulgação do resultado do sorteio também será no dia 2/12, às 16h. A homologação do resultado será no dia 3 de dezembro. A entrega dos crachás será nos dias 5 e 6 de dezembro. O início e término das atividades estão previstos de 7 a 24 de dezembro.

“Desta forma organizamos esta atividade de trabalho que gera renda para as pessoas”, comenta o prefeito Antonio Ceron.

Texto: Ari Junior

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário