Notícia no Ato

Carmen Zanotto destaca a importância da implantação da Procuradoria da Mulher em Lages

A deputada federal Carmen Zanotto, participou na segunda-feira, 25, Dia de Combate à Violência Contra a Mulher, da assinatura do Protocolo de Adesão ao Pacto Maria da Penha realizado pela prefeitura de Lages. O pacto reúne uma rede de instituições e órgãos que atuam de forma integrada no combate permanente à violência contra a Mulher.

A parlamentar que é procuradora Adjunta da Procuradoria da Mulher na Câmara Federal, tem como uma de suas prioridades o combate à violência contra a mulher. Ela destaca também, a importância da criação das Procuradorias Municipais em Santa Catarina.

“A procuradoria tem como função proteger os direitos das mulheres, acolher as demandas sociais referentes à luta pelo fim da violência e discriminação contra a mulher. As procuradorias criam um elo com a comunidade e um local de acolhimento para as mulheres que sofrem violência. O espaço também é destinado para àquelas que entraram com o processo na justiça e ele não avançou. Já conversei com os nossos vereadores para instalarmos a procuradoria aqui em Lages”, ressalta Carmen Zanotto.

A deputada ainda lembrou que em comemoração aos 13 anos da Lei Maria da Penha, o Ministério da Justiça e mais 10 órgãos assinaram em agosto, o Pacto pela Implementação de Políticas Públicas de Prevenção e Combate à Violência contra Mulheres.

A parlamentar ainda destinou uma Van para a Secretaria da Mulher, que foi entregue este ano.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário