Notícia no Ato

Legislativo celebra os 50 anos da Transul em solenidade nesta quarta

Nesta quarta-feira (27/11), a Câmara de Lages convida a população lageana para uma sessão solene em comemoração aos 50 anos de fundação da empresa de transporte urbano Transul. Proposta pelos vereadores João Chagas (PSC) e Gerson Omar dos Santos (PSD), a solenidade tem início às 19 horas, no Plenário Nereu Ramos do Poder Legislativo.

Fundada no dia 26 de março de 1969, a Transul tem como atividade primordial o transporte urbano de passageiros, operando 31 linhas em todos os bairros da cidade, percorrendo uma média de 258 mil quilômetros e transportando 480 mil passageiros por mês. A empresa também presta serviço de transporte de funcionários para empresas lageanas.

A Transul conta com uma frota de 72 ônibus e 261 funcionários e está instalada em 7.900 metros quadrados de área construída no bairro Conta Dinheiro, onde se localiza a Administração, Controle de Tráfego, Manutenção e Garagem. Conta também com estrutura para operação de tráfego no terminal urbano, além de posto de atendimento de usuários.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário