Notícia no Ato

Natal Felicidade 2019: atrações de abertura e encerramento com teatro e a música da Família Lima

“Serão apresentações dos nossos artistas da Escola de Artes e Programa Lages Melhor, corais e músicos de diversas partes da cidade, com shows totalmente dedicados ao natal”, prefeito Antonio Ceron

O Natal Felicidade 2019 manterá o objetivo de 2018 que foi oportunizar que artistas da cidade possam ter sua vez no palco principal. Este ano, as atrações saem do Largo da Catedral, que incluía a Praça João Ribeiro (em obras de revitalização) e partem para a nova Praça João Costa.

A abertura oficial será no dia 7 de dezembro (sábado), a partir das 20h30, com a chegada do Papai Noel e a apresentação do Grupo Circo de Palco e o espetáculo “Em Busca da Fábrica Encantada de Natal”. Serão 30 artistas no palco da Praça João Costa compreendendo atores, bailarinos, acrobatas e cantores contando a história de uma criança que sonha em conhecer o esconderijo secreto do Papai Noel.

A programação se estenderá até a noite do dia 22 de dezembro, com a volta da Família Lima para o show de encerramento também a partir das 20h30. O último show da Família foi em 2015, também como parte das atrações do Natal Felicidade daquele ano. Será a quinta passagem do grupo por Lages, cidade que tem um carinho especial pelos músicos gaúchos.

Entre os shows especiais de abertura e encerramento, a Prefeitura de Lages, através da Fundação Cultural (FCL) está preparando uma programação local, repetindo a proposta de 2018 que contemplou artistas locais. “Serão apresentações dos nossos artistas da Escola de Artes e Programa Lages Melhor, corais e músicos de diversas partes da cidade, com shows totalmente dedicados ao natal”, explica o prefeito Antonio Ceron.

Natal nos Bairros estendido

No ano passado foram oito bairros e entidades beneficentes que receberam o Natal nos Bairros. A prefeitura organiza toda uma estrutura nas comunidades para apresentações com os valores culturais de cada região. Além dos shows, as famílias receberão a visita do Papai Noel e sua banda. “Desde o início da nossa gestão a nossa ideia é descentralizar artes e cultura, fazemos isso com o Programa Lages Melhor e também propomos com o Natal nos Bairros que neste ano pretendemos abranger mais áreas da cidade”, comenta o prefeito Antonio Ceron.

“A programação oficial e completa do Natal Felicidade 2019 e Natal nos Bairros será divulgada na próxima segunda-feira, 2 de dezembro”, comenta o superintendente da FCL, Giba Ronconi.

Passagem da Maria Fumaça

Outra atração que faz sucesso com os lageanos é a passagem do trem Maria Fumaça do Natal por Lages que neste ano acontecerá no dia 9 de dezembro (segunda-feira) a partir das 19h30.

Decoração em fase de montagem

A montagem das decorações natalinas iniciaram na segunda-feira (25) com a instalação da iluminação na avenida Camões, e na última terça-feira (26) equipes já trabalhavam na decoração de natal da Praça João Costa. Ainda segundo o prefeito Ceron, a Praça João Costa receberá uma decoração dedicada para as crianças. “A Praça João Costa está linda e caiu no gosto da criançada, estamos apostando em uma decoração dedicada para elas e suas famílias. Acredito que a Vila do Papai Noel será uma atração à parte assim como o chafariz, que terá como trilha as famosas músicas de natal”.

Texto: Fabrício Furtado

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário