Notícia no Ato

Apresentações de fim de ano da Escola de Artes estão agendadas para a primeira semana de dezembro

Grupos da Escola de Artes Elionir Camargo Martins, da prefeitura de Lages, têm semana de encerramento das atividades do ano

Estão programados para esta semana, no Teatro Municipal Marajoara, entre os dias 2 e 6 de dezembro (segunda a sexta-feira), os espetáculos finais dos cursos que são desenvolvidos na Escola de Artes Elionir Camargo Martins. As apresentações terão início às 20h em todos os dias. Com o objetivo de levar o público para o teatro e mostrar para a comunidade todo o trabalho que é produzido pelos cursos, cada estilo irá expor um pouco do que foi realizado durante o período das aulas neste ano de 2019.

No dia 2 acontecem as apresentações de canto, musicalização e saxofone; no dia 3, os demais cursos de instrumentos musicais; no dia 4, as turmas de street dance; no dia 5, a turminha do ballet e, encerrando as atividades, na sexta feira dia 6, os grupos de teatro. A entrada terá um valor simbólico de R$ 5, e serve para ajudar nos custos que envolvem a produção dos espetáculos.

Nesta quinta feira (28 de novembro) será promovido o desfile de encerramento do workshop de Manequins/Modelos e Comportamento, com a direção e produção de Amauri Felisberto. O evento vai acontecer dentro do Lages Garden Shopping, com início às 18h30min. O curso faz parte do Programa Lages Melhor, da prefeitura de Lages através da Fundação Cultural (FCL), e foi realizado na Praça do CEU (Estação Cidadania).

Segundo o prefeito Antonio Ceron, as apresentações de fim de ano da Escola de Artes mobilizam também as famílias. “A gente está muito contente com os resultados que instrutores e alunos da Escola de Artes têm mostrado ao longo dos anos. Vimos esse trabalho também com os cursos do Lages Melhor, e agora é vez de acompanharmos as ações da escola e temos a certeza de um Marajoara lotado em todas as suas noites”, acredita.

Serviço:

O quê? Apresentações culturais dos cursos da Escola de Artes;

Quando? De 2 a 6 de dezembro, sempre às 20h;

Onde: Teatro Marajoara, e

Ingressos: Direto na bilheteria por R$ 5

Programação:

Segunda-feira, 2 de dezembro: Canto, técnica vocal, musicalização infantil e saxofone;

Terça-feira, 3 de dezembro: Acordeon, teclado, violão e violino;

Quarta-feira, 4 de dezembro: Street dance;

Quinta-feira, 5 de dezembro: Ballet, e

Sexta-feira, 6 de dezembro: Teatro

Texto: Rafael Rodrigues/Fotos: Fabrício Furtado

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário