Notícia no Ato

Crianças e adolescentes dos abrigos serão surpreendidas com presentes de Natal

Vítimas de violência dentro da família e abandonadas, 37 crianças com idade de zero 12 anos acolhidas por ordem judicial em unidades de Acolhimento de Crianças e Adolescentes terão um Natal um pouco mais animado. Elas receberão presentes doados por pessoas que se sensibilizaram com a causa.

A iniciativa veio de uma pessoa comum, Virgínia Arruda, que realizou uma festa de despedida só para arrecadar presentes às crianças dos abrigos. A entrega dos presentes foi realizada esta semana ao assessor de Assistência Social da Amures/Cisama, Lauro dos Santos.

“Foi uma grata surpresa. A iniciativa da Virgínia vai levar alegria à essas crianças que em muitos casos, são vítimas em múltiplas situações. É uma atitude exemplar da comunidade”, declarou Lauro dos Santos. Ao todo, estão amparados hoje em oito abrigos de Acolhimento de Crianças e Adolescentes, 62 vítimas de maus tratos, entre crianças e adolescentes.

Virgínia Arruda é esposa do comandante do 1º Batalhão Ferroviário de Lages, tenente-coronel Cleber Machado Arruda. Segundo ela, realizar um evento para arrecadar brinquedos às crianças das unidades de acolhimento é a forma de agradecer pela acolhida que sua família teve em Lages.

“Sou grata a amigas esposas dos militares do batalhão e outras amigas da sociedade que atenderam ao convite do encontro e da arrecadação dos brinquedos”, agradeceu Virgínia Arruda. No dia 17 de janeiro haverá troca de comando no 1º Batalhão Ferroviário de Lages e pela primeira vez, a ação social realizada pela esposa de um oficial impactará na vida de crianças dos abrigos.

A entrega dos brinquedos será feita a partir da próxima semana e atenderá os abrigos de

Otacílio Costa, Urubici, Correia Pinto, Bom Retiro, São Joaquim, Bocaina do Sul, Anita Garibaldi e Campo Belo do Sul. Lauro dos Santos explica que não existe uma campanha de arrecadação para as crianças e adolescentes dos abrigos. Mas toda e qualquer doação, especialmente de roupas e calçados, são bem-vindas.

Às pessoas que desejarem ajudar a fazer as crianças e adolescentes mais felizes neste Natal, podem deixar suas doações na Amures, rua Otacílio Vieira da Costa, 112, Centro. Para buscar no local da doação basta ligar para o número (49) 3224-4800.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário