Notícia no Ato

Bondinho da Alegria voltará a circular pelas ruas de Lages no dia 7 de dezembro na abertura do Natal Felicidade 2019

Atração tem caráter filantrópico e familiar

O Bondinho da Alegria, que também é chamado de Bondinho do Papai e Mamãe Noel, iniciará as incursões pelas ruas centrais e no bairro Coral a partir das 18h, deste 7 de dezembro (sábado), data da abertura oficial do Natal Felicidade 2019, e ficará até o dia 23.

O veículo pertence a uma família, basicamente um casal que atua como Papai e Mamãe Noel, e tem como trabalho organizar as saídas do Bondinho pela cidade, animar crianças e distribuir balas. Acenar para as pessoas nas ruas também faz parte do serviço do casal natalino que entra no espírito do slogan do Natal Felicidade deste ano, o Natal dos Sonhos e Sorrisos. O casal é Francisco Carlos Garcia e Terezinha Ribeiro Garcia, que há mais de 20 anos fazem a alegria das pessoas com os passeios pela cidade.

Porém, para o casal que administra o Bondinho da Alegria, não se trata apenas de uma atividade comercial, na verdade, o grande objetivo da arrecadação é a filantropia. O ingresso custa R$ 5 por pessoa, e a maior parte dos lucros é usada para a compra de cestas básicas que são distribuídas para famílias carentes. “Tudo é feito com esse espírito de auxiliar o próximo. O Bondinho é um negócio, mas dele buscamos uma maneira de alguma forma deixar o Natal das pessoas mais feliz”, diz o Papai Noel, que é mais conhecido por Chico do Bondinho.

O ponto de partida do Bondinho é na Rua Nereu Ramos, ao lado do Calçadão da Praça João Costa, a partir das 18h.

Texto: Fabrício Furtado/Fotos: Nilton Wolff

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário