Notícia no Ato

Coral da Orquestra Sinfônica e distribuição de brinquedos marcam Natal Solidário da Udesc Lages

O Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, promoveu, na noite desta quarta-feira, 4, o Natal Solidário, um evento aberto à comunidade acadêmica e externa.

A universidade recebeu alunos, professores, técnicos, convidados e famílias inscritas no programa de extensão Amigo Carroceiro para uma apresentação do Coral da Orquestra Sinfônica de Lages, no Auditório Pinhão.

O espetáculo de cerca de 45 minutos embalou o público com os principais clássicos natalinos. “Boa parte do nosso público de hoje são pessoas que nunca estiveram em uma sala de concerto. Tenho certeza que será muito marcante para essas famílias, muito além do que podemos imaginar”, diz o maestro da orquestra, Joed Jeffer.

Após a apresentação, foram distribuídos brinquedos para as crianças que participam do Amigo do Carroceiro. Eles foram arrecadados, durante o ano, na comunidade acadêmica e externa e, também, comprados pelo próprio programa. “Esse momento é muito especial. Acredito que essas famílias terão um Natal mais feliz”, fala o coordenador do programa, Joandes Fonteque.

As famílias cadastradas também receberam a doação de um frango, fornecida pelo programa Mesa Brasil, do Serviço Social do Comércio (Sesc). O evento é uma ação conjunta da Direção de Extensão da Udesc Lages, do Amigo do Carroceiro e do Mesa Brasil. “Essas parcerias são muito importantes porque nos proporcionam trazer a comunidade para a universidade”, comenta a diretora de extensão, Viviane Schein.

Para o diretor-geral da Udesc Lages, Clóvis Gewehr, além de ação social, o Natal Solidário unifica a comunidade acadêmica e externa e promove a cultura. “Nós temos que valorizar esses momentos únicos”, conclui ele.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário